Como funcionava o sistemas de exploração da encomienda e da mita?

Índice

Como funcionava o sistemas de exploração da encomienda e da mita?

Como funcionava o sistemas de exploração da encomienda e da mita?

A mita consistia em um trabalho compulsório onde parcelas das populações indígenas eram utilizadas para uma temporada de serviços prestados. Já a encomienda funcionava como uma “troca” onde os índios recebiam em catequese e alimentos por sua mão-de-obra.

Como funcionam os sistemas de exploração da encomienda?

A encomienda foi um sistema criado pelos espanhóis, e consistia na exploração de um grupo ou comunidade de indígenas por um colono, a partir da concessão das autoridades, enquanto o colono vivesse. Em troca, o colono deveria pagar um tributo à metrópole e promover a cristianização dos indígenas.

Como funcionava o sistema de exploração da economia Economia?

Essa forma de colonização é caracterizada pela extração dos bens e recursos naturais disponíveis na colônia em benefício da metrópole. Esses territórios eram utilizados como fonte de riqueza para as nações europeias. A colônia de exploração não era vista pela metrópole como um território passível de ser povoado.

Em que consistia a mita?

A mita era uma instituição de origem inca, utilizada por essa civilização quando da formação de seu império, antes da chegada dos europeus. Consistia na exploração das comunidades dominadas, utilizando uma parte de seus homens no trabalho nas minas.

Porque a mita e a encomienda podem ser consideradas tipos de escravidão?

A exploração do trabalho indígena: mita e encomienda A mita era uma instituição de origem inca, utilizada por essa civilização, portanto, antes da chegada dos europeus. ... Apesar de sua origem inca, os espanhóis também se apropriaram da mita para impor um ritmo de trabalho compulsório aos nativos americanos.

Postagens relacionadas: