Como usar a furadeira elétrica?

Índice

Como usar a furadeira elétrica?

Como usar a furadeira elétrica?

A furadeira elétrica é uma ferramenta fundamental para o eletricista, podendo ser utilizada para realizar furos em diversos materiais como por exemplo, metal, madeira, concreto e etc. Porém não adianta muito ter uma ótima ferramenta e não saber utilizá-la.

Pode furar louca com furadeira?

Você vai precisar de uma furadeira, uma broca de aço (para concreto ou parede), broca videa, ou de ponta diamantada, fita crepe e óculos de segurança de plástico ou silicone (imprescindível!), óleo de máquina. Luvas também seriam bem vindas.

Como furar caneca com furadeira?

O processo é simples demais. Basta colocar pedacinhos de fita no fundo da caneca para a broca ter alguma aderência (tentamos fazer sem a fita e escorregava), apoiar a caneca em um tecido macio e furar em um ângulo de 90º.

Como furar xícara para plantar flor?

Mantenha a furadeira perpendicular à xícara e não coloque muita força, pois a cerâmica é um material bem fácil de furar. 4- Com o furo pronto, é hora de plantar a flor ou erva escolhida. Coloque o feltro no fundo. Ele vai impedir que a terra passe pelo furo, mas vai deixar que a água escoe.

Qual a função de uma furadeira?

Furadeira – função martelete ou impacto. No mercado existem vários modelos de furadeiras com diferentes funções como por exemplo, martelete, reversão, LED e etc. Mas uma das funções principais é o modo martelete ou impacto usado para furar paredes ou concreto, geralmente as furadeiras têm esse modo.

Qual a diferença entre martelete e furadeira?

Um ponto interessante é que dá para perceber a diferença entre as funções da furadeira até mesmo pelo barulho. Como muita gente não conhece a importância da função martelete para fazer furos na parede e concreto, isso pode se tornar prejuízo caro no futuro.

Por que devemos fazer os furos em azulejos?

Existem basicamente dois pontos que devemos ficar atentos na hora de fazer os furos em um azulejo, o primeiro deles é o tipo de revestimento das cerâmicas e azulejos, pois geralmente são bem lisos e duros. A broca a ser utilizada não tem aderência suficiente e por isso fica escorregando. Para resolver este problema recomendamos usar uma punção.

Postagens relacionadas: