Qual a nota mínima do Enem para conseguir uma bolsa?
![Qual a nota mínima do Enem para conseguir uma bolsa?](https://i.ytimg.com/vi/z9JcsBjCpHE/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLCoQrDs7aL2-Codtaxrza958wt4DQ)
Qual a nota mínima do Enem para conseguir uma bolsa?
450 pontos Para concorrer a uma bolsa do ProUni, o estudante precisa obter, no mínimo, 450 pontos nas provas objetivas e nota acima de zero na redação do Enem.
O que posso fazer com 450 pontos no Enem?
Conheça algumas notas mínimas e máximas registradas recentemente:
- Administração: 450 a 690 pontos.
- Arquitetura e Urbanismo: 4 pontos.
- Ciências Contábeis: 450 a 685 pontos.
- Direito: 4 pontos.
- Educação Física: 4 pontos.
- Enfermagem: 450 a 670 pontos pontos.
- Engenharia Civil: 450 a 735 pontos.
Quais são os cursos com bolsa de estudo pela nota do Enem?
Há vagas com Bolsas e Descontos em todos os Estados, em 469 cidades. Entre os cursos com Bolsas de Estudo pela nota do Enem estão Direito, Psicologia, Engenharias, Odontologia, Administração, Farmácia, Fisioterapia, Pedagogia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Tecnologia da Informação e Ciências Contábeis.
Qual a pontuação do Enem para conseguir a bolsa?
A quantidade de pontos no Enem para conseguir uma bolsa de estudos pelo ProUni pode variar muito de acordo com o curso escolhido. A faculdade, o campus e o turno também podem interferir bastante na pontuação. Mas uma coisa não muda aqui: quanto maior a pontuação no Enem, maiores as chances de conseguir a bolsa.
Como utilizar a nota do ENEM na Faculdade?
Porém, é possível utilizar a nota do Enem como forma de processo seletivo para ingresso na faculdade. No total, mais de 600 mil alunos já se matricularam no Ensino Superior com a ajuda do Quero Bolsa. É só entrar no site, escolher o curso, a faculdade em que você deseja estudar, selecionar o quanto pode pagar e pronto!
Como conseguir uma bolsa de estudos no Brasil?
O jeito mais conhecido de conseguir uma bolsa de estudos hoje, no Brasil, é por meio do Programa Universidade para Todos – o famoso ProUni. O programa abre inscrições duas vezes por ano. Ao todo são mais de 200 mil bolsas em cursos distribuídos por todas as áreas do conhecimento.