Como um brasileiro pode estudar na Espanha?
Como um brasileiro pode estudar na Espanha?
Na Espanha, cada universidade define seus próprios critérios para a admissão de estudantes por meio do vestibular, como número de vagas, cursos oferecidos e nota de corte. Contudo, uma regra é válida para todas as instituições: estudantes brasileiros devem primeiramente validar o diploma de ensino médio no país.
Como ir para Espanha de graça?
O programa de bolsas Erasmus Mundus é o principal para estudantes que desejam estudar na Espanha de graça. A bolsa Erasmus oferece aos estudantes um pagamento mensal para se manterem, além de passagens aéreas e seguro viagem.
O que precisa para fazer faculdade na Espanha?
Para ingressar em um curso como esse e fazer faculdade da Espanha é preciso:
- Ter concluído um curso que equivalha ao bacharelado ou Técnico Superior espanhol (como o Bacharelado Internacional ou revalidação do Diploma de Ensino Médio Brasileiro);
- Apresentar documentação (passaporte, visto, histórico escolar);
Como conseguir transferência da faculdade do Brasil para Espanha?
2. TRANSFERÊNCIA. Para ingressar em uma Universidade espanhola por meio de transferência, o requisito fundamental é que possam ser transferidas e aproveitadas disciplinas que correspondam a pelo menos 1 semestre de estudos, o que equivale a 30 créditos europeus (ECTS).
O que é necessário para estudar na Espanha?
Quem ficará no país por menos de 6 meses não necessidade de visto; entre 3 e 6 meses, é exigido um visto temporário e para uma estadia superior a seis meses é preciso solicitar também, além do visto, o cartão de residência para estudantes.