O que acontece quando o oficial de justiça não encontra o pai que deve pensão alimentícia?
Índice
- O que acontece quando o oficial de justiça não encontra o pai que deve pensão alimentícia?
- Como achar um devedor de pensão?
- Quando o pai não é encontrado para citação?
- Como pedir pensão sem o endereço do pai?
- O que acontece quando o oficial de Justiça não consegue entregar a intimação?
- O que fazer quando o devedor de alimentos não é encontrado?
- Como encontrar o genitor?
- Como saber onde o genitor trabalha?
- O que fazer quando o oficial de Justiça não encontra o réu?
- O que fazer quando não se sabe o endereço do réu?
- Como lidar com o pai que não paga a pensão alimentícia?
- Qual a obrigatoriedade da pensão?
- Como se tornar um pai ausente?
- Qual o benefício da pensão alimentícia?
O que acontece quando o oficial de justiça não encontra o pai que deve pensão alimentícia?
Diz o artigo: Art. 830. Se o oficial de justiça não encontrar o executado, arrestar-lhe-á tantos bens quantos bastem para garantir a execução.
Como achar um devedor de pensão?
Você também pode pedir ao juiz que seja enviado ofício a empresas como, concessionária de energia, água, luz, telefone, financeiras de cartão de crédito, instituições de ensino, SPC/SERASA, entre outras.
Quando o pai não é encontrado para citação?
227. Quando, por três vezes, o oficial de justiça houver procurado o réu em seu domicílio ou residência, sem o encontrar, deverá, havendo suspeita de ocultação, intimar a qualquer pessoa da família, ou em sua falta a qualquer vizinho, que, no dia imediato, voltará, a fim de efetuar a citação, na hora que designar.
Como pedir pensão sem o endereço do pai?
Logo, na ausência do genitor, os primeiros que são chamados a cumprirem a obrigação são os ascendentes, ou seja, os avós. Na impossibilidade destes de cumprirem a obrigação, poderão ser chamados os tios, tias, irmãos e qualquer colateral até quarto grau.
O que acontece quando o oficial de Justiça não consegue entregar a intimação?
Quando, por 2 (duas) vezes, o oficial de justiça houver procurado o citando em seu domicílio ou residência sem o encontrar, deverá, havendo suspeita de ocultação, intimar qualquer pessoa da família ou, em sua falta, qualquer vizinho de que, no dia útil imediato, voltará a fim de efetuar a citação, na hora que designar.
O que fazer quando o devedor de alimentos não é encontrado?
De regra, quando o devedor de alimentos não é encontrado, é possível que se dê ciência do processo para que se defenda, ainda que seja por meio da publicação de edital.
Como encontrar o genitor?
Qualquer pessoa que tenha sido registrada apenas com o nome da mãe, em qualquer idade, pode procurar um cartório de registro civil, com o nome e endereço do suposto pai, para que seja iniciado o reconhecimento de paternidade.
Como saber onde o genitor trabalha?
Como descobrir onde o pai do meu filho trabalha? Você pode na ação de revisional solicitar o Ministério de trabalho e emprego que forneça dados do empregador do pai da criança. Você pode entrar com uma ação revisional, na ação ele terá que provar o salário que percebe, pois você é a parte mais frágil nesta relação.
O que fazer quando o oficial de Justiça não encontra o réu?
Art. 227. Quando, por três vezes, o oficial de justiça houver procurado o réu em seu domicílio ou residência, sem o encontrar, deverá, havendo suspeita de ocultação, intimar a qualquer pessoa da família, ou em sua falta a qualquer vizinho, que, no dia imediato, voltará, a fim de efetuar a citação, na hora que designar.
O que fazer quando não se sabe o endereço do réu?
Caso o réu não seja localizado, a convocação ocorrerá via edital. Atualmente o artigo 256 do Código de Processo Civil prevê que o réu pode ser convocado para ação judicial via edital quando a identidade dele é desconhecida ou incerta ou seu endereço é ignorado, além de casos expressos em outras leis.
Como lidar com o pai que não paga a pensão alimentícia?
COMO LIDAR COM O PAI QUE NÃO PAGA A PENSÃO ALIMENTÍCIA? Quando um casal se separa, diversas questões que envolvem a vida dos filhos passam a entrar em pauta. Algumas questões, aliás, acabam se tornando motivos de brigas. É o caso, por exemplo, da pensão alimentícia.
Qual a obrigatoriedade da pensão?
Como dissemos anteriormente, a obrigatoriedade da pensão se dá até os 18 anos, mas há variáveis. No caso de o filho possuir deficiências, doenças crônicas, ter gastos especiais ou se de alguma forma não for capaz de prover o próprio sustento, o pagamento da pensão deve se estender até depois da maioridade.
Como se tornar um pai ausente?
Crescer com um pai ausente pode fazer com que a criança apresente sintomas como ansiedade e insegura, seguidos de hostilidade e agressividade. Ao se tornar um adulto, há também grandes chances de que ele tenha dificuldade para se relacionar.
Qual o benefício da pensão alimentícia?
A pensão alimentícia é um benefício que deve ser pago por um dos pais do menor. O propósito é ajudar a custear os gastos pertinentes à sua criação. A princípio, o benefício é garantido a toda criança até os 18 anos, mas há variantes que podem prolongar o pagamento.