Como emitir guia INSS MEI?

Índice

Como emitir guia INSS MEI?

Como emitir guia INSS MEI?

Você tem três opções:

  1. Acesse o Portal do Empreendedor, na aba Carnê MEI – DAS, e informe o número do CNPJ para imprimir os boletos.
  2. Fazer a opção pelo débito automático no Portal do Simples Nacional, no meu "Simei Serviços", opção Débito Automático.
  3. Procure o Sebrae mais próximo.

Como gerar guia de pagamento MEI?

O passo a passo para emitir boleto MEI é:

  1. Entre no Portal do Empreendedor do Governo;
  2. Do lado direito em “Já Sou”;
  3. Depois em “pagamento da contribuição mensal”;
  4. Após em “Boleto de Pagamento;
  5. Preencha o CNPJ da sua empresa e digite os caracteres especiais que estarão na imagem à direita.

Quem tem MEI pode contribuir com INSS?

A contribuição do MEI para o INSS está incluída no DAS MEI (Documento de Arrecadação do Simples) que o microempreendedor individual deve pagar todos os meses.

Como pagar o INSS do MEI?

Para pagar o INSS complementar, o MEI deve emitir a Guia da Previdência Social (GPS), a qual pode ser preenchida pela internet ou pode ser encontrada em papelarias. Ao adquirir, basta inserir o código 1910, que é referente a complementação mensal do MEI, e inserir o valor do recolhimento.

Quem tem MEI pode pagar INSS como autônomo?

O trabalhador autônomo que tem uma MEI pode escolher entre duas formas de recolhimento para a Previdência Social: o Plano Simplificado (alíquota 5%) ou o Plano Normal (alíquota 20%) de Previdência Social.

Como acessar a guia de recolhimento do MEI?

É importante saber que o carnê MEI não será enviado para seu endereço. Para ter acesso à guia de recolhimento é necessário acessar o site Portal do Empreendedor e emitir a fatura – como explicaremos abaixo.

Quais documentos devem ser recebidos pelo Mei?

Outros documentos: cédula de identidade, CPF, cartão PIS (Programa de Integração Social). Após recebida a documentação acima citada, o MEI deverá: Anotar na CTPS a data de admissão, a remuneração e as condições especiais, se houver; Devolver ao empregado a sua CTPS em 48 horas; Preencher a ficha de salário-família;

Como são os microempreendedores individuais do INSS?

Os Microempreendedores Individuais são caracterizados como contribuintes individuais do INSS. A forma de pagamento é através da guia DAS-MEI (Documento de Arrecadação do Simples Nacional dos Microempreendedores Individuais) que pode ser gerada no portal do empreendedor (http://www.portaldoempreendedor.gov.br /).

Qual a tabela de contribuição mensal do INSS?

A tabela de contribuição mensal pode ser consultada no site da Previdência. O INSS pagará diretamente o salário-maternidade à funcionária do MEI. A empregada do MEI segue a mesma regra da empregada doméstica e da trabalhadora avulsa.

Postagens relacionadas: