Como gerar boleto de dívida ativa IPVA?

Índice

Como gerar boleto de dívida ativa IPVA?

Como gerar boleto de dívida ativa IPVA?

Acesse o portal REGULARIZE e clique na opção "Emitir Guia de Pagamento" > "Emitir DARF/DAS parcial ou integral". Em seguida, informe o CPF ou CNPJ do contribuinte devedor e o número da inscrição.

Como fazer pagamento de dívida ativa?

Como regularizar uma dívida ativa?

  1. Você deve comparecer a um posto da Secretaria da Fazenda da cidade onde o seu veículo é emplacado;
  2. Um boleto será gerado para a quitação da dívida;
  3. Após o pagamento, está livre desse débito e com a situação do seu veículo regularizada.

Como consultar dívida ativa de IPVA sp?

Antes de gerar guia de recolhimento de IPVA neste sítio da Secretaria da Fazenda, verifique se o débito foi inscrito na dívida ativa, acessando o endereço eletrônico www.dividaativa.pge.sp.gov.br e, na opção Consulta, digite o número do RENAVAM do veículo ou o número de seu CPF (ou CNPJ).

Como consultar débitos de IPVA por CNPJ?

A consulta aos débitos do(s) veículo(s) vinculado(s) ao seu CPF/CNPJ pode ser realizada pelo SIVEI - Sistema de Veículos, da seguinte forma: Acesse o SIVEI e faça login; No menu superior clique em IPVA e depois em consulta de débitos.

Quais os débitos da Dívida Ativa?

Os débitos inscritos em Dívida Ativa são acrescidos de: correção anual (IPCA-E), multa de 25% e juros de mora de 1% a/m a contar da data do lançamento. Ajuizado o débito a multa será de 30%. A guia da Dívida Ativa pode ser emitida via Internet, inclusive a guia de parcelas?

Qual a opção de cobrança da Dívida Ativa?

A guia de cobrança da Dívida Ativa traz a opção do pagamento à vista com desconto de 15% sobre o total dos débitos inscritos, exceto para multas da BHTRANS, bem como a proposta do parcelamento. A quantidade de parcelas dependerá do valor a parcelar e a natureza do contribuinte (pessoa física ou jurídica).

Quais são os créditos inscritos em Dívida Ativa?

Os créditos inscritos em Dívida Ativa são objetos de atualização monetária, juros e multas, previstos em normas legais, que são incorporados ao valor original inscrito.

Como aderir ao parcelamento da dívida?

Para acompanhamento do acordo ou emissão de boleto do parcelamento da dívida, tenha em mãos o número do lançamento do imóvel (IPTU), inscrição municipal da empresa (Taxa de Licença ou ISS) ou número do processo administrativo. Para aderir ao parcelamento especial da Dívida Ativa.

Postagens relacionadas: