Como determinar o domínio e o contradomínio de uma função?
Como determinar o domínio e o contradomínio de uma função?
O domínio dessa função é o conjunto dos números naturais, ou seja: N = {0, 1, 2, 3, 4, 5, …} Portanto, esses são os valores que podem substituir a variável x na função. Dada a função f de A em B, definida como y = f(x), já sabemos que o conjunto B é chamado contradomínio.
Qual é o contradomínio de G?
, o conjunto Y é o contradomínio (conjunto de chegada) da função g e é igual ou contém a imagem da função. ... O conjunto de todos os elementos da forma f(x), em que x percorre todos os elementos do domínio X, é chamado de imagem de f. Em geral, a imagem de uma função é um subconjunto de seu codomínio.
O que é o domínio ea imagem de uma função?
O domínio é o conjunto dos valores possíveis das abscissas (x), ou seja, a região do universo em que a função pode ser definida. A imagem é o conjunto dos valores das ordenadas (y) resultantes da aplicação da função f(x), ou seja, da lei de associação mencionada.
Qual o domínio de uma função?
O domínio de uma função é o grupo de números que cabe em determinada função. Em outras palavras, é o grupo de valores x que você pode colocar em uma equação. Já o grupo de possíveis valores y é chamado de alcance da função. Para saber como ...
Como é formado o domínio?
Dada uma função qualquer, o domínio é formado pelos valores que o x pode assumir. Na maioria das vezes, trabalhamos a função que vai de R em R, ou seja, o domínio é o conjunto dos números reais e o contradomínio também, entretanto, pode ser que haja algumas restrições para o domínio. Exemplo 1:
Qual a diferença entre um domínio e um espaço?
Use “U” (que significa "união") para ligar as partes do domínio que estão separadas por um espaço.' Por exemplo, [-1,5) U (5,10]. Isso significa que o domínio vai de -1 a 10, mas que há um espaço no domínio no 5. Isso pode ser o resultado de uma função com “x - 5” no denominador.