O que é GFIP MEI?

Índice

O que é GFIP MEI?

O que é GFIP MEI?

Ouça em voz altaPausarGFIP/MEI. É obrigatório que o Microempreendedor Individual entregue a GFIP com indicativo de ausência de fato gerador, sob a competência da qual foi entregue a GFIP com o fato gerador previdenciário ou para o FGTS.

Como adquirir um certificado digital para MEI?

Ouça em voz altaPausarO Certificado digital para MEI pode ser obtido através do CPF do microempreendedor ou o CNPJ da empresa. Na prática, ele é emitido por uma Autoridade Certificadora habilitada pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ICP-Brasil), como por exemplo, a Certisign, parceira do Bling!.

Qual o RAT do MEI?

Ouça em voz altaPausarRealização de Carga Inicial para empresas enquadradas no MEI No leiaute do eSocial só é permitido o envio de três percentuais para o RAT da empresa (1%,2% e 3%), porém o MEI é amparado pelo ATO DECLARATÓRIO EXECUTIVO CODAC Nº 49, DE 08 DE JULHO DE 2009 e não paga percentual de RAT.

Como obter a senha da GFIP?

Segue um passo a passo para você não ter problema: A Pré-Certificação é necessária para a obtenção da senha que permitirá a entrega da SEFIP/GFIP. Mas lembre-se, caso já tenha entregue alguma GFIP antes, mesmo que sem movimento, a senha será a mesma.

Qual o preenchimento obrigatório da GFIP?

Os demais campos de preenchimento obrigatório da GFIP/SEFIP deverão ser informados conforme as orientações do Manual da GFIP/SEFIP 8.4. Contador, consultor e facilitador na área trabalhista com 20 anos de expertise. Pós-graduado em Auditoria e Perícia Contábil e pós-graduado em Contabilidade Tributária.

Qual o tipo de retenção do MEI?

971/09) e nenhum outro tipo de retenção (IRRF, CSLL, PIS OU COFINS). 139/11, de 11). Muito cuidado para a contratação nas atividades-fim da empresa e principalmente com relação ao desenvolvimento de atividades do MEI dentro da empresa, já que o MEI (e seu empregado, se houver) estão PROIBIDOS de fazer cessão de mão de obra.

Como é o afastamento da empregada do MEI?

Afastamento de Empregada – Licença Maternidade. Como o salário-maternidade da empregada do MEI é pago diretamente pelo INSS e o empregador fica responsável pelo recolhimento da CPP de 3%, na elaboração da GFIP/SEFIP deverão ser informados os seguintes dados: → Código de ocorrência: “05”

Postagens relacionadas: