Como fazer para parcelar débitos do MEI?

Índice

Como fazer para parcelar débitos do MEI?

Como fazer para parcelar débitos do MEI?

No portal do Simples Nacional, menu “Simei – Serviços > Parcelamento”, serão apresentadas as opções “Parcelamento – Microempreendedor Individual” e “Parcelamento Especial – Microempreendedor Individual”.

Como emitir a primeira parcela do parcelamento do Simples Nacional?

O acesso se dá por meio de certificado digital ou código de acesso, no endereço eletrônico www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional, opções Simples Serviços > Parcelamento > Parcelamento - Simples Nacional.

Onde tirar o parcelamento do Simples Nacional?

Estes serviços estão disponíveis no Centro de Atendimento Virtual do sítio da Receita Federal do Brasil, e seu acesso é feito por meio de Certificado Digital. Caso você não disponha de Certificado Digital, veja as orientações no sítio da RFB, em Certificados Digitais.

Como negociar o simples atrasado?

Pessoa jurídica e pessoa física que possuem inscrição em dívida ativa da União de débitos referentes ao Simples Nacional, na condição de devedor principal ou corresponsável. Acesse o portal REGULARIZE e clique em "Negociar Dívida" > "Acessar ao Sistema de Negociações".

Como pagar o Simples Nacional vencido?

Entre as opções, selecione a opção “Imprimir” para obter a 2ª via do documento. O pagamento do boleto do Simples Nacional pode ser feito por internet banking ou em qualquer casa lotérica.

Como fazer parcelamento de débitos do MEI?

No serviço "Parcelamento de Débitos do MEI", acessar a funcionalidade "Emissão de Parcela", no Portal do Simples Nacional ou no Portal e-CAC (sítio da RFB).A emissão da parcela será permitida apenas para quem tem pedido de parcelamento de débitos.

Como fazer o parcelamento do MEI atrasado?

Parcelamento MEI atrasado: COMO e por onde fazer o pedido de parcelamento do MEI 2020. Saiba tudo! - YouTube If playback doesn't begin shortly, try restarting your device.

Qual o limite máximo de parcelas do MEI?

O limite máximo do número de parcelas é de 120; e o valor mínimo é de R$ 50 reais. Agora que você já conhece as formas de regularizar sua situação, não perca tempo, pois boletos atrasados geram muitas dificuldades para o MEI, como juros diários e impossibilitam a baixa da empresa e a realização de declarações anuais.

Será que o MEI poderá optar por parcelamento convencional?

O MEI poderá optar: - por um parcelamento convencional, contemplando todos os débitos; - ou por um especial desde que tenha somente débitos até 05/2016; - ou por um especial e um convencional, hipótese em que estará obrigado ao pagamento de duas parcelas e, ainda, do DAS MEI mensal.

Postagens relacionadas: