Como pagar o meu MEI?
Como pagar o meu MEI?
O vencimento do DAS acontece no dia 20 de cada mês e deve ser pago por todas as empresas registradas como MEI....Para isso, há três formas de pagamento disponíveis:
- débito automático,
- pagamento on-line,
- boleto de pagamento.
Como imprimir o MEI para pagamento?
Como imprimir boleto MEI vencido
- Entre no Portal do Empreendedor do Governo;
- Do lado direito em “Já Sou”, clique em serviços;
- Depois em “pague sua contribuição mensal”;
- Após em “Boleto de Pagamento;
- Preencha o CNPJ da sua empresa e digite os caracteres especiais que estarão na imagem à direita.
Como regularizar dívidas do MEI?
Os MEIs inadimplentes podem regularizar sua situação, fazendo outro cadastro para gerar um novo CNPJ retornar à formalidade. Para isso, é necessário solicitar o parcelamento da dívida no Portal do Empreendedor (https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor).
Como Pagar o boleto do MEI em atraso?
Como pagar o boleto do MEI em atraso? Os empreendedores que possuem boleto em atraso, devem realizar o seguinte procedimento: 5- Após escolher qualquer uma das opções, o sistema vai solicitar o seu CPF e os caracteres da imagem ao lado, depois “clique em continuar” Pronto, na próxima tela, aparecerá o saldo devedor e o boleto para imprimir.
Como parcelar um MEI atrasado?
MEI atrasado: como parcelar? Se houverem muitos débitos atrasados, é possível ainda parcelar todos eles, regularizando assim sua situação. Vale lembrar que, ao efetivar o parcelamento, você terá que pagar a parcela do acordo realizado mais a guia do mês do DAS todo dia 20.
Como escolher o boleto do MEI?
Além do boleto, o contribuinte pode escolher a opção de débito automático, pagamento online e também parcelamento, para aqueles que possuem vários boletos do MEI em atraso. Através do site Portal do Empreendedor, o cidadão pode resolver diversos assuntos relacionados ao MEI, inclusive, fechar o negócio.
Como parcelar boletos atrasados na Receita Federal?
Se você possui muitos boletos atrasados, calma, ainda há uma luz no fim do túnel. Para seu alívio, a Receita Federal já permite duas opções de parcelamento, são elas o Ordinário e o Especial.