O que é guia gerada em contingência?
Índice
- O que é guia gerada em contingência?
- Como emitir Gnre Sergipe?
- Quem tem que emitir a GNRE?
- Como saber se uma Gnre está paga?
- O que quer dizer nota emitida em contingência?
- Como efetuar o pagamento de guias em contingência?
- Qual a data de emissão de uma nota em contingência?
- Qual a solução ideal para emissão em contingência?
- Por que a contingência off-line deve ser usada apenas para problemas técnicos?
O que é guia gerada em contingência?
Pergunta: O que isso significa? Resposta: Que a guia foi gerada no ambiente de homologação (ambiente de testes) e não deve ser paga.
Como emitir Gnre Sergipe?
As guias podem ser emitidas diretamente no Portal ou pelo serviço de emissão em lote. Além das guias Simples, os contribuintes poderão emitir GNRE com Múltiplas Receitas e Múltiplos Documentos de Origem.
Quem tem que emitir a GNRE?
Quem emite a guia GNRE é sempre a empresa que vende o produto para outro estado. O que é chamado de “Antecipação de ICMS”. Já o recolhimento é um processo que pode ser feito tanto pelo remetente quanto pelo destinatário.
Como saber se uma Gnre está paga?
Para Consultar uma GNRE, é necessário que o contribuinte tenha em mãos o Número de Controle ou o Código de Barras localizado na Guia, bem como a identificação do contribuinte emitente (Inscrição Estadual, CNPJ ou CPF) informada na geração da guia.
O que quer dizer nota emitida em contingência?
A nota fiscal de contingência off-line se trata de uma prática adotada durante a emissão da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e), nos casos em que ocorre falta de conexão entre a companhia e a Sefaz. Dessa forma, tais documentos são gerados e impressos independentemente de autorização prévia.
Como efetuar o pagamento de guias em contingência?
Geração de guia em contingência Pergunta: Quando uma UF está gerando guias em contingência, posso efetuar o pagamento destas guias? Resposta: Sim, o pagamento pode ser efetuado normalmente, pois as guias geradas em contingência serão repassadas para a UF favorecida. Como testar o acesso ao webservice do portal GNRE Online?
Qual a data de emissão de uma nota em contingência?
A data-hora da emissão de uma nota emitida em contingência deve ser a mesma em que aquela operação ocorreu. Assim como a data-hora do início da contingência deverá ser realmente real. Todos esses pontos são básicos e podem ser executados de forma rápida, fácil e automática. Para saber como, leia o tópico a seguir:
Qual a solução ideal para emissão em contingência?
A solução de DFe deve ter todas as possibilidades de emissão em contingência (EPEC, SVC, OFF). O ideal, é que esse mecanismo de contingência seja automático e inteligente. De forma a entrar em contingência sem a necessidade de intervenção humana. Bem como passar a emitir de forma normal quando a comunicação retornar.
Por que a contingência off-line deve ser usada apenas para problemas técnicos?
Pois a contingência OFF-LINE deve ser usada apenas para problemas técnicos, e nunca emitir todas os DF-e´s em contingência e no final do dia transmitir os DFe´s para a Sefaz de Origem. Confirmação de Timeout: ao timeout ser confirmado, a operação sem retorno deve ser mantida em uma fila de “NFCe pendente de Retorno”.