Como fazer a sefip de rescisão complementar?
Índice
- Como fazer a sefip de rescisão complementar?
- Como recolher FGTS complementar na sefip?
- Qual código de recolhimento para sefip complementar?
- Como fazer uma rescisão complementar?
- Como fazer rescisão complementar no eSocial?
- Como fazer uma rescisão complementar no Alterdata?
- Como recolher diferença de FGTS e INSS pago a menor?
- Como recolher FGTS recolhido a menor?
- Como gerar sefip com código de recolhimento 650?
- Como proceder com a rescisão complementar?
- Qual a data de pagamento da rescisão complementar?
- Quais são as rescisões complementares de motivo complementar?
- Como informar a remuneração complementar do trabalhador?
Como fazer a sefip de rescisão complementar?
Existem três tipos de tratamento para a Rescisão Complementar, abrangendo: Dissídio Coletivo: deve ser informada em Sefip específica de código 650/660, apenas com os valores da diferença que estiver sendo paga na rescisão complementar, sem juntar aos valores da rescisão original.
Como recolher FGTS complementar na sefip?
Deve ser gerada nova GFIP/SEFIP, informando a remuneração complementar deste trabalhador (R$ 200,00) no campo Remuneração sem 13º Salário e a remuneração integral (R$ 1.000,00) no campo Base de Cálculo da Previdência Social. Para tanto, deve ser informada a opção "Sim" no campo Remuneração Complementar para o FGTS.
Qual código de recolhimento para sefip complementar?
650 Esta correto a sefip complementar é 650.
Como fazer uma rescisão complementar?
A rescisão complementar é uma diferença de um ou mais direitos trabalhistas que deve ser pago ao empregado, após a efetivação de sua rescisão contratual decorrente do seu desligamento.
Como fazer rescisão complementar no eSocial?
Não existe a figura de Rescisão Complementar no eSocial. Eventuais pagamentos de diferenças de rescisão devem ser realizados da seguinte forma: Desligamento ocorreu na vigência do eSocial: se a diferença decorre de erro no momento da rescisão, o usuário deverá retificar o evento S-2299.
Como fazer uma rescisão complementar no Alterdata?
Acesse a aba Rescisão - Cálculo da Rescisão; Marque a opção Processo de Rescisão Complementar para que o sistema processe o complemento de uma rescisão já realizada, ou seja, quando não há mais necessidade de anulá-la para adicionar uma nova informação.
Como recolher diferença de FGTS e INSS pago a menor?
Não precisa ir na receita. Basta recolher a difença de INSS e transmitir a GFIP na modalidade 9. Se o FGTS foi recolhido normalmente não precisa complementar.
Como recolher FGTS recolhido a menor?
Os trabalhadores que a remuneração fora informada a menor para o FGTS você os colocará na modalidade Branco - Recolhimento ao FGTS e informações a Previdência Social, porém marcando em Remunerações a opção SIM para Remuneração Complementar para o FGTS. Neste campo você informará apenas o valor que não fora recolhido.
Como gerar sefip com código de recolhimento 650?
Para gerar o arquivo mensal para o SEFIP, acesse o menu: Relatórios > Rotinas Especiais. Marque todas as Folhas e Informe o período (primeiro dia do mês) 01/MM/AAAA à DD/MMM/AAAA (Último dia do Mês) em que foram calculadas as diferenças.
Como proceder com a rescisão complementar?
Caso seja rescisão complementar, informe o campo "Base de Cálculo do 13º Salário da Previdência Social". Salve, e proceda com os procedimentos habituais. Não encontrou o que está procurando?
Qual a data de pagamento da rescisão complementar?
O cadastro da rescisão complementar deverá obedecer às seguintes definições: Data de Pagamento = deverá estar dentro do mês de pagamento da Definição do Tipo de Cálculo 15; Motivo Complementar = 'E'; Nota As rescisões complementares com este Motivo somente serão integradas no tipo de cálculo 15.
Quais são as rescisões complementares de motivo complementar?
Desta forma, o sistema irá incluir as rescisões complementares de Motivo Complementar = C na folha mensal do mês de pagamento da Rescisão Complementar, como já vinha sendo feito. Na GRRF Eletrônica deve-se indicar tratamento igual à de Dissídio, indicando Dissídio = 'S' e a Data de Vencimento.
Como informar a remuneração complementar do trabalhador?
O próximo passo é informar a remuneração complementar desse trabalhador, com direito ao FGTS complementar. Clique, portanto, na aba “Movimento” e na sequência no empregado. A seguir, clique no botão “Dados do Movimento” para editar os campos: