Qual o tempo de vida útil de um amortecedor remanufaturado?

Índice

Qual o tempo de vida útil de um amortecedor remanufaturado?

Qual o tempo de vida útil de um amortecedor remanufaturado?

Em geral, um amortecedor recondicionado tem seu tempo de vida de até seis meses. Isso porque não é possível garantir que com a renovação do óleo do equipamento a pressão necessária para o bom desempenho do amortecedor seja a mesma de antes.

Qual a diferença entre amortecedor recondicionado é novo?

A remanufatura de uma peça é um processo industrial que é realizado apenas pelo fabricante. O componente, como um amortecedor usado, por exemplo, é utilizado como matéria-prima para a sua reconstituição. Já o recondicionamento não é feito dentro de uma fábrica.

Qual o melhor amortecedor recondicionado ou remanufaturado?

O amortecedor recondicionado somente substitui o óleo, muitas das vezes por uma mistura de óleo mais grosso para que se evite vazamentos, pois não se realiza a troca de outros componentes internos. ... Nessas condições os amortecedores remanufaturados podem ter a mesma durabilidade de um novo e sem riscos de vazamentos.

Qual o tempo de vida útil de um amortecedor?

Ao contrário de outros componentes automotivos, os amortecedores não têm vida útil pré-determinada. Eles podem precisar de substituição antes de 10 mil ou mais de 100 mil quilômetros, dependendo do caso.

É bom amortecedor remanufaturado?

De acordo com a fabricante de autopeças Nakata, o grande perigo do amortecedor recondicionado está justamente no fato de a grande maioria dos componentes desse tipo apenas receber um novo fluido hidráulico, mais grosso, e uma pintura externa para dar um aspecto melhor.

Quanto custa amortecedor recondicionado?

Amortecedores remanufaturados com garantia e ótimo preço. Temos pares a partir de 200,00 reais Aceitamos cartões de crédito e pix Amortecedores a base de troca Fone 98157-4461.

É confiável amortecedor remanufaturado?

Portanto, não existe amortecedor recondicionado que ofereça total segurança. ... A reutilização de um amortecedor pode causar vários problemas no veículo, como perda de estabilidade em curvas e pistas em más condições, balanço excessivo em freadas ou arrancadas, desgaste prematuro dos pneus e diminuição da aderência.

Posso quebrar o amortecedor?

Esse é um caso muito grave, pois o componente pode quebrar a qualquer momento e fazer com que você perca o controle do automóvel, especialmente em velocidades maiores. O amortecedor possui diversas peças móveis e, com o tempo, elas acabam se desgastando e provocando vazamentos.

Como torcer o amortecedor?

Quando torcido, o pistão pode deslocar as peças presentes no amortecedor e levar ao vazamento de óleo. Esse é um caso muito grave, pois o componente pode quebrar a qualquer momento e fazer com que você perca o controle do automóvel, especialmente em velocidades maiores.

Qual a causa da sobrecarga nos amortecedores?

Outro fator que causa sobrecarga nos amortecedores é o uso de componentes fora da especificação do veículo, como molas para rebaixá-lo. Ao trocar as molas do tamanho original por outras menores, os amortecedores trabalharão fora do centro, o que vai danificá-los em um curto espaço de tempo devido batidas de final de curso.

Qual o momento ideal para trocar o amortecedor?

Caso o momento ideal de trocar o amortecedor seja ultrapassado, o carro passa a apresentar certas anomalias. Algumas delas são perigosas, pois podem ocasionar perda de controle do veículo e acidentes. Portanto, veja o que acontece e, percebendo isso no seu automóvel, procure imediatamente seu mecânico de confiança.

Postagens relacionadas: