Como solicitar o abono salarial?

Índice

Como solicitar o abono salarial?

Como solicitar o abono salarial?

por crédito em conta, quando o trabalhador possui conta corrente, poupança ou Poupança Social Digital na CAIXA; nos caixas eletrônicos, nas Casas Lotéricas e nos Correspondentes CAIXA Aqui utilizando o Cartão do Cidadão; em agência da CAIXA, apresentando o número do PIS e um documento oficial de identificação.

Como saber se o meu nome está no abono salarial?

Como saber se tenho direito?

  1. No Aplicativo Caixa Trabalhador.
  2. No site da caixa (www.caixa.gov.br/PIS), clique em "Consultar pagamento"
  3. Pelo telefone de atendimento da Caixa: 08.

Como habilitar o PIS na carteira digital?

Da mesma forma que com a Carteira de Trabalho Digital, é possível descobrir o número do NIS/PIS apenas com o CPF em mãos, mesmo sem a sua CTPS. Se você ainda não tem, deve fazer um cadastro. Depois de informar seus dados pessoais e criar uma senha, será redirecionado para a tela de login para fazer seu primeiro acesso.

Como consultar o Abono Salarial?

Tudo isso com apenas alguns toques. No Portal, na aba ‘Trabalhador’, basta clicar em Abono Salarial. Já no aplicativo é só clicar em ‘Consultar Abono Salarial’, conforme tela abaixo:

Qual o benefício do Abono Salarial?

Abono salarial – O benefício do Abono Salarial assegura o valor de um salário mínimo anual aos trabalhadores brasileiros que recebem em média até dois salários mínimos de remuneração mensal de empregadores que contribuem para o Programa de Integração Social (PIS) ou para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP).

Como receber o abono salarial de forma proporcional?

Na legislação atual, o profissional que trabalha apenas 30 dias recebe o Abono salarial de forma proporcional. Por exemplo, se o profissional trabalhou 1 mês apenas, tem direito a receber o valor referente a 1/12 avos do salário mínimo vigente .

Quais foram os pagamentos do Abono Salarial no ano de 2016?

Segundo o gráfico publicado pelo “Portal da Transparência”, o Governo Federal gastou quase 17 Bilhões de reais em pagamentos de Abono salarial no ano de 2014. No ano de 2015 os pagamentos não chegaram a 10 Bilhões. O gráfico mostra que no ano de 2016 o pagamento do benefício, custou aos cofres públicos cerca de 18 Bilhões de reais.

Postagens relacionadas: