Quais os cuidados com cateter nasal?

Índice

Quais os cuidados com cateter nasal?

Quais os cuidados com cateter nasal?

- Cateter nasal: remover o cateter a cada 6 a 4 horas, limpando as secreções acumuladas com soro fisiológico 0,9% e avaliando as condições de pele; - Máscara: remover a máscara a cada 2 a 3 horas, limpando secreções acumuladas com soro fisiológico 0,9% e avaliando as condições da pele.

Como limpar umidificador de oxigênio?

Deve ser lavado todos os dias em água corrente com sabão neutro. A água deve ser previamente fervida ou filtrada e estar em temperatura ambiente (fria). A troca do umidificador deverá ser realizada no mínimo a cada três meses.

Quando é indicado o cateter nasal?

O cateter nasal é utilizado para administrar oxigênio de baixo fluxo (1 a 5 lpm) em pacientes adultos e pediátricos. Sua utilização é simples e permite que o paciente mantenha suas atividades diárias, como falar e comer, sem dificuldades.

O que é o cateter nasal?

Cateter nasal É a primeira opção para quem chega ao hospital com falta de ar leve ou moderada. “Consiste em um sistema de pequenos tubos ligados a uma fonte de oxigênio com duas aberturas que são adaptadas às narinas da pessoa”, explica López.

Quais os cuidados de enfermagem ao paciente em oxigenoterapia?

3.2 ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM EM OXIGENOTERAPIA

  1. Lavar as mãos;
  2. Organizar o material considerando o dispositivo prescrito pelo médico;
  3. Explicar o procedimento para o cliente;
  4. Conectar o dispositivo escolhido ao painel de oxigênio;
  5. Calçar luvas de procedimento;
  6. Instalar o dispositivo no paciente;

Como limpar aparelho de oxigênio?

Para limpar seu concentrador de oxigênio, o aparelho deve ser desligado e desconectado da fonte de energia. Você deve umedecer um pano e passá-lo por toda a superfície do equipamento. Depois, passe um pano seco por cima para certificar que ele fique totalmente seco.

Qual nível de saturação baixa?

Para adultos, a escala normal do SaO2 é de 95% a 100%. Um valor mais baixo de 90% é considerado a baixa saturação do oxigênio, que exige o suplemento externo do oxigênio.

Postagens relacionadas: