Qual os testes bioquímicos utilizados para o H influenzae?
Índice
- Qual os testes bioquímicos utilizados para o H influenzae?
- Como identificar Haemophilus?
- Que tipos de infecção a bactéria Haemophilus causa?
- O que é infecção por Hib?
- Quais as possíveis patogênese acometidas pelo Haemophilus influenzae?
- O que significa Haemophilus?
- Como é possível detectar em laboratório o patógeno responsável pela meningite?
- Como curar Haemophilus influenzae?
- O que é a vacina Hib?
Qual os testes bioquímicos utilizados para o H influenzae?
As principais formas de identificação fenotípicas para o gênero Haemophilus consiste em testes bioquímicos, a partir das provas de fermentação dos seguintes carboidratos: glicose, lactose, sacarose, xilose e manose.
Como identificar Haemophilus?
Uma das piores doenças causadas pela bactéria Haemophilus influenzae tipo b é a meningite, que geralmente tem um início súbito com febre, dor de cabeça intensa, náuseas, vômitos e rigidez de nuca.
Que tipos de infecção a bactéria Haemophilus causa?
Bactérias Gram-negativas Haemophilus spp causam inúmeras infecções leves e graves, como bacteremia, meningite, pneumonia, sinusite, otite média, celulite e epiglotite. O diagnóstico é feito por cultura e sorotipagem. O tratamento é com antibióticos.
O que é infecção por Hib?
Haemophilus influenzae tipo b (Hib) é uma bactéria que atinge principalmente crianças até cinco anos, causando infecções que começam geralmente no nariz e na garganta, mas podem se espalhar para outras partes do corpo, incluindo pele, ouvidos, pulmões, articulações, membranas que revestem o coração, medula espinhal e ...
Quais as possíveis patogênese acometidas pelo Haemophilus influenzae?
A bactéria pode causar infecções do ouvido médio, sinusite e infecções mais sérias, incluindo meningite e epiglotite, bem como infecções respiratórias.
O que significa Haemophilus?
O Haemophilus influenza (Hib) é uma bactéria que provoca meningite, sepse, pneumonia, otite, infecções de garganta e celulite. A transmissão ocorre principalmente em ambientes fechados e aglomerados, como por exemplo, escolas, creches, etc.
Como é possível detectar em laboratório o patógeno responsável pela meningite?
O diagnóstico laboratorial das meningites é realizado através do estudo do líquido cefalor- raquidiano, sangue e raspado de lesões petequiais, quando se suspeitar de meningococcemia e doença meningocócica. O diagnóstico das meningites virais também pode ser realizado através da urina e fezes.
Como curar Haemophilus influenzae?
É administrado um antibiótico, como ceftriaxona, cefotaxima ou cefuroxima. Outras infecções por Haemophilus influenzae são tratadas com uma variedade de antibióticos administrados por via oral. Eles incluem amoxicilina/clavulanato, azitromicina, cefalosporinas , fluoroquinolonas e claritromicina.
O que é a vacina Hib?
O que previne: Doenças causadas pelo Haemophilus influenzae tipo b, principalmente meningite. É composta de pó liofilizado com polissacarídeo da cápsula da bactéria Haemophilus influenzae tipo b (Hib) conjugado com toxoide tetânico, lactose, cloreto de sódio, água para injeção.