Que adubo usar no pé de maracujá?

Índice

Que adubo usar no pé de maracujá?

Que adubo usar no pé de maracujá?

Adubação de plantio: em cada cova, colocar 40 litros de esterco de curral curtido ou composto ou oito litros de esterco de galinha, 200 g de calcário dolomítico, 200 g de P,0,4 g de Zinco e 1 g de Boro, ou 50 g de FTE BR-12.

Quanto tempo leva para o pé de maracujá dar frutos?

9 meses O período de colheita, varia de 6 a 9 meses. Plantios efetuados nos meses mais próximos do verão, permitem início de colheita mais precoce (6 meses). O maracujazeiro tem longo período de safra.

Qual o melhor esterco para maracujá?

Os melhores resultados foram obtidos na dosagem de 100% (5kg de esterco planta-1). Neste tratamento, verificou-se melhor qualidade, maior número de frutos e maior produção por planta. Termos para indexação: adubação orgânica, nitrogênio, Passiflora alata (Dryand), produção, irrigação, pós-colheita.

Como cuidar do pé de maracujá?

O pé de maracujá deve ficar em local que incida, pelo menos, de 5 a 6 horas de sol pleno. A temperatura ideal de cultivo situa-se entre 20 a 35 °C. Não pode faltar água durante o crescimento até chegar à fase adulta, período em que a planta resistirá por mais tempo sem água.

Como fortalecer o pé de maracujá?

Para manter os frutos, forneça nutrientes e água em quantidade suficiente. Por ser uma planta de crescimento vigoroso e de várias fases de crescimento simultâneas, faça a cada mês adubação com a mesma proporção de nitrogênio e potássio e irrigue a cultura sempre que os seus ponteiros se apresentarem murchos.

Qual a época da florada do maracujá?

Se bem conduzido, o maracujazeiro produz a primeira grande florada dos seis aos oito meses após o plantio. Dessa forma, para se ter uma boa florada em maio e junho e uma boa safra em julho, agosto e setembro, o plantio deverá ser efetuado de setembro a novembro.

Quantos litros de água um pé de maracujá precisa?

As mudas sadias devem ser plantadas em covas previamente preparadas, adubadas e colocadas com o colo cerca de cinco centímetros acima do nível do solo, devendo-se fazer, a seguir, uma irrigação com 20 litros de água por planta.

Como cuidar do pé de maracujá em vaso?

O maracujazeiro requer um solo bem adubado, drenado e leve. Garanta que o solo desta planta não tenha excesso de humidade pois pode ser prejudicial para o seu crescimento e desenvolvimento. Quanto à rega, regue apenas quando o solo tiver seco e não exagere na quantidade.

Quais as partes do pé de maracujá podem ser aproveitadas?

Todas as partes do pé de maracujá podem sem aproveitadas: 1 Folhas: possuem ação calmante por meio de chás; 2 Frutos: são ricos em nutrientes; 3 Cascas: são ricas em pectina, um tipo de fibra que ajuda no emagrecimento; 4 Sementes: entram na fabricação de esfoliantes e o óleo é usado para temperar salada. More ...

Como usar o pé de maracujá como remédio natural?

O pé de maracujá é usado para vários fins e seu fruto é riquíssimo em nutrientes. Outro importante uso da planta do maracujá é como remédio natural, porque contêm substâncias que ajudam a combater a ansiedade, a depressão e os distúrbios do sono. Cascas: são ricas em pectina, um tipo de fibra que ajuda no emagrecimento;

Por que o maracujá é ideal para o plantio?

O maracujá é uma fruta ideal para o plantio em pequena propriedade. O seu cultivo exige pouco espaço e requer trabalho manual para realizar a polinização, que pode ser realizada por membros da própria família do produtor. A cultura é indicada para a agricultura familiar, dado o baixo custo por hectare e o rápido retorno financeiro.

Por que escolher boa semente de maracujá?

Isso porque boas sementes provém de frutos em que a casca interna é fina e com bastante polpa. Após escolher um bom fruto de maracujá, abra-o, retire a polpa, coloque-a em uma peneira e separe a mucilagem da semente usando água. Deixe apenas as sementes na peneira. Esse procedimento deve ser feito com cuidado para não danificar as sementes.

Postagens relacionadas: