Quais são os exames para diagnosticar a dengue?
Quais são os exames para diagnosticar a dengue?
Existem 3 exames que detectam a dengue: NS1, PCR e o teste de sorologia IgM. A aplicação desses exames para diagnosticar a dengue depende de quando...
Como saber se uma pessoa está com dengue?
De maneira geral, a dengue clássica começa com uma febre alta (39º a 40º). Muitas vezes, é acompanhada de dor de cabeça, fadiga, náuseas, vômitos, vermelhidão e coceira na pele. Também é possível sentir dores nas articulações e pequenas manifestações hemorrágicas, como sangramento nasal e nas gengivas.
Como é possível identificar o vírus da dengue no sangue?
O isolamento é feito por meio da análise de uma amostra de sangue, que deve ser coletada assim que surgirem os primeiros sintomas. Essa amostra de sangue é enviada para o laboratório e, por meio de técnicas de diagnóstico molecular, como a PCR, por exemplo, é possível identificar a presença do vírus da dengue no sangue.
Como fazer o exame de sangue para dengue durante a gravidez?
Não há contraindicações para a realização do exame de sangue para dengue durante a gravidez. Não é necessário qualquer preparo para fazer o exame de sangue para dengue. Ele costuma ser feito sem agendamento, uma vez que ele só é feito quando um paciente vai ao hospital ou clínica se queixar dos sintomas.
Como identificar o mosquito da dengue?
Veja como identificar o mosquito da dengue. 1. Exame físico O exame físico consiste na avaliação pelo médico dos sintomas descritos pelo paciente, sendo indicativo de dengue clássica: Pintinhas vermelhas pelo corpo com ou sem coceira.