Como identificar a cadeia principal dos hidrocarbonetos?

Índice

Como identificar a cadeia principal dos hidrocarbonetos?

Como identificar a cadeia principal dos hidrocarbonetos?

A cadeia principal deve ser aquela que: Tiver a maior quantidade de carbonos em sequência, O que fica de fora de cadeia principal deve ser considerado radical.

Quantos carbono tem a cadeia principal?

Nesse exemplo, temos uma estrutura cíclica com quatro átomos de carbono, logo ela é a cadeia principal.

Quantos substituintes estão ligados na cadeia principal?

A cadeia principal é aquela que considera e contém o maior número de carbonos possíveis. Nesse caso a cadeira principal contem seis carbonos, portanto, ela possui apenas um substituinte que torna a mesma ramificada.

Qual a numeração correta para a cadeia?

Nessa numeração, a ligação dupla está no carbono 1, o grupo OH no carbono 6, e dois radicais metil estão nos carbonos 2 e 6. A numeração correta para a cadeia, nesse caso, será da direita para a esquerda (primeira numeração), em razão de a extremidade da direita ser mais próxima do grupo funcional. Não pare agora...

Quais são os nomes da cadeia ramificada?

Portanto, seus nomes seriam, respectivamente, 1-etil-2-metil-ciclobutano e 2-etil-1,1dimetil-ciclobutano. Terceiro: Se a cadeia ramificada for fechada e insaturada, a numeração deve iniciar sempre a partir dos carbonos da insaturação. Dessa forma, eles receberão obrigatoriamente os números 1 e 2.

Qual a numeração dos carbonos na cadeia principal de hidrocarbonetos?

A numeração dos carbonos na cadeia principal de hidrocarbonetos depende do posicionamento dos radicais e insaturações. A numeração dos carbonos na cadeia principal de hidrocarbonetos (alcanos, alcenos, alcinos, alcadienos, ciclanos, ciclenos e aromáticos) deve ser realizada sempre de forma a proporcionar os menores números possíveis para os ...

Postagens relacionadas: