Como é a dor da contratura capsular?
Índice
- Como é a dor da contratura capsular?
- Como identificar a contratura capsular?
- Quando a prótese desloca dói?
- Como saber se a prótese de silicone se deslocou?
- Como tratar contratura capsular?
- Quais os sinais e sintomas de contratura capsular?
- Como ocorre a contratura capsular após a mamoplastia de aumento?
- Qual a porcentagem da contratura capsular na prótese de mama?
- Qual a incidência da contração da capsula?
Como é a dor da contratura capsular?
Fique atenta aos sintomas Os sintomas da contratura capsular começam a ser percebidos por conta de pequenos incômodos nos seios. Se a contratura se agravar, você vai perceber que sua mama está endurecida, podendo uma seio estar maior que o outro (assimetria), ou ainda, ondulamentos na região da próteses, e claro, dor.
Como identificar a contratura capsular?
O diagnóstico da contratura é eminentemente clínico, no entanto, exames de imagem como ultrassom (ecografia) e ressonância magnética podem colaborar na avaliação conforme cada caso.
Quando a prótese desloca dói?
Essas são algumas das diversas dúvidas que começam a surgir nesse momento. Porém, nem sempre esse desconforto ou sensação que você sente nos seios significa que houve o deslocamento de silicone. Há a possibilidade da prótese estar solta, virada, dobrada… e para cada caso existe um tratamento diferente.
Como saber se a prótese de silicone se deslocou?
Para saber se a prótese de silicone deslocou, a paciente deve observar se uma das mamas está desalinhada. É possível perceber que seu ponto mais alto não coincide com a aréola ou o centro da mama, criando um aspecto assimétrico.
Como tratar contratura capsular?
Uma alternativa para o tratamento da contratura capsular para os graus 1 e 2, é através o tratamento clínico com a utilização de massagem específica, ultrassom ou medicação via oral, conforme a orientação do especialista. Já para nos casos de contraturas 3 e 4 (mais graves), o tratamento é cirúrgico.
Quais os sinais e sintomas de contratura capsular?
Quais os sinais e sintomas de contratura capsular? Na maioria dos casos de mamoplastia de aumento a contrição sobre o implante é muito subtil, não causando sintomas ou qualquer outra alteração na consistência ou formato do implante.
Como ocorre a contratura capsular após a mamoplastia de aumento?
A contratura capsular é uma das complicações mais possíveis de acontecer após a cirurgia de mamoplastia de aumento. Isto porque toda vez que o organismo detecta algum corpo estranho – sejam pinos, implantes dentários, marca-passos ou próteses de mama –, a sua reação natural é tentar expulsá-lo ou absorvê-lo.
Qual a porcentagem da contratura capsular na prótese de mama?
A contratura capsular é uma complicação que pode ocorrer após a cirurgia de prótese de mama. Mas o risco desta complicação é baixo, menos de 5 % das pacientes podem desenvolvê-la em algum grau. Contudo, é preciso dizer que essa porcentagem vale para implantes mais modernos, ou seja, cirurgias realizadas nos últimos anos.
Qual a incidência da contração da capsula?
Mas em alguns casos a contração da capsula é forte o que vai causar o endurecimento e distorção da mam a e em casos mais severos a dor. De uma maneira geral, a maior incidência da contratura, verifica-se em graus mais leves de incómodo e perda da elasticidade da mama.