Como identificar os cactos?

Índice

Como identificar os cactos?

Como identificar os cactos?

Ao olhar para ele fica fácil entender o nome. De formato redondo e cercado por espinhos, o cacto realmente se assemelha a uma almofada de alfinetes. Esse tipo de cacto cresce pouco, medindo no máximo dez centímetros de altura. Por essa razão, o mais aconselhável é plantá-lo em vasos.

Como identificar cacto mandacaru?

O mandacaru (nome científico Cereus jamacaru) é uma cactácea nativa do Brasil, adaptada às condições climáticas do Semiárido. Conhecida também como cardeiro, a planta alcança até seis metros de altura e possui um formato que pode lembrar um candelabro.

Qual o outro nome do cacto?

Opuntia cochenillifera
Reino:Plantae
Ordem:Caryophyllales
Família:Cactaceae
Género:Opuntia Mill.
Espécie:O. cochenillifera

Como saber se meu cacto da flor?

Aparecida, cactos normalmente precisam de muitas horas de sol direto para produzir flores - só com claridade eles não costumam florescer. Caso seu vaso esteja dentro de casa, vá aos poucos colocando a planta num local de sol pleno, um pouquinho por semana.

Como saber se o cacto está morrendo?

Se o cacto estiver totalmente seco (de cor marrom ou amarelada, e até se desfazendo quando é tocado), ou se estiver completamente murcho ou escuro, é sinal de que ele está praticamente morto, e quase impossível salvá-lo.

Como recuperar cacto mandacaru?

Troque o cacto de vaso ou recipiente quando ele estiver apodrecendo ou você perceber que o solo está muito seco, com dificuldade de se manter úmido até quando é regado. É igualmente importante cortar as raízes mortas da planta caso você faça o procedimento de trocá-la de vaso.

Como fazer cacto mandacaru?

Enterre a parte inferior do caule, cerca de 10 cm de profundidade no substrato. Pressione para ficar bem firme, evitando de pender para os lados. Irrigue somente a ponto de umedecer e enquanto não sai o broto, deixe sua muda à sombra. A muda vai demorar para germinar e brotar, entre 30 a 40 dias.

Qual o nome da flor de cacto?

Ainda hoje, muitos juram que se tratam das verdadeiras flores dos Cactos, mas isso é um mito. Na realidade, os comerciantes espetam pequenas flores secas, popularmente conhecidas como sempre-vivas, apenas para 'adornar' a planta.

Postagens relacionadas: