Como identificar o município na nova placa?

Índice

Como identificar o município na nova placa?

Como identificar o município na nova placa?

Mas isso é possível baixando no celular o aplicativo Sinesp Cidadão, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Pelo sistema, basta digitar as letras e números da placa que vai aparecer marca, modelo, ano de fabricação e cidade e estado de origem do veículo.

Como ler as novas placas de veículos?

Entenda as cores das letras e números:

  1. Preto: carros particulares.
  2. Vermelho: táxis, veículos comerciais e de autoescola.
  3. Azul: carros oficiais.
  4. Verde: carros de teste.
  5. Dourado: carros diplomáticos.
  6. Prateado: modelos de coleção.

Quando foi adotada a placa Mercosul?

A placa Mercosul foi adotada em todo o território brasileiro em 2020, em substituição ao modelo cinza. Conforme o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). Todos os carros emplacados atualmente no país utilizam o novo padrão.

Qual o código de placas Mercosul?

O QR Code apresenta, para os cidadãos comuns, informações genéricas sobre o automóvel, como ano de fabricação, e registros das empresas responsáveis por emplacá-lo. São os dados disponíveis: Cor do veículo. No geral, o QR Code das placas Mercosul fica no canto superior esquerdo.

Quais são os dados disponíveis na placa Mercosul?

São os dados disponíveis: Cor do veículo. No geral, o QR Code das placas Mercosul fica no canto superior esquerdo. Por aceitar a diminuição de alguns centímetros no comprimento, para se adequar a qualquer modelo de automóvel, as PIV permitem a mudança da posição do QR Code e da sigla BR.

Quando entrarão em vigor as placas padrão Mercosul?

Se não houver mais alterações, as placas padrão Mercosul entrarão em vigor, em todo o Brasil, a partir do dia 1º de dezembro. Baldy disse ainda que o objetivo das placas padrão Mercosul foi, desde o início, adotar um modelo mundial de identificação veicular, proporcionar mais agilidade por parte da polícia e segurança a todos.

Postagens relacionadas: