Como é gerado o número do código de barras?

Índice

Como é gerado o número do código de barras?

Como é gerado o número do código de barras?

Mas como é gerado o código de barras? A identificação única do produto é garantida pela atribuição de uma estrutura numérica GTIN (Número Global do Item Comercial) e é a partir deste GTIN que é criado o código de barras. ... Mas existem no mercado outros tipos de codificação com outra apresentação (sequência e números).

Por que não pesquisar sobre o mesmo objeto?

Por isso, pesquisar sobre o mesmo objeto não significa pesquisar a mesma coisa. Além do fato de que ter trabalhos já realizados a respeito do que deseja tratar ajuda a construir o embasamento teórico do projeto. Apesar de ser tão importante, o objeto da pesquisa não deve ser motivo de preocupação extrema.

Como o código de barras surgiu?

O código de barras surgiu como solução para isso. Em 2006, a GS1 criou um modelo oficial para padronizar os processos de identificação de produtos e gestão comercial. Esse padrão é um código de barras linear alfanumérico que é utilizado em mais de 140 países.

Qual a vantagem do Código de barras?

O código de barras nada mais é do que a representação gráfica da sequência de algarismos que vem impressa logo abaixo dele. A vantagem das barras é que elas podem ser identificadas rapidamente, e sem risco de erros, por aparelhos portáteis de leitura óptica, como os usados pelos caixas de supermercado.

Qual o código de barras do produto?

Ele permite que um grande número de informações sobre um produto seja colocado em um pequeno espaço disponível. Cada linha preta que você vê no código de barras representa um número 1, e o espaço branco um 0. As 2 barras finas e mais compridas que ficam tanto no início quanto no fim do código sinalizam o início e o fim do código do produto.

Postagens relacionadas: