Como fazer o DOI de um artigo?

Índice

Como fazer o DOI de um artigo?

Como fazer o DOI de um artigo?

Para solicitar um código DOI, você deve entrar em contato com agências que trabalham na emissão do do DOI, como uma editora, por exemplo. O custo varia bastante. As agências costumam cobrar um valor de anuidade, além do valor para emitir um DOI.

O que é o DOI de um artigo publicado?

O DOI representa um sistema de identificação numérico para conteúdo digital, como livros, artigos eletrônicos, imagens etc. O DOI atribui um número único e exclusivo a todo e qualquer material publicado.

Como é composto o DOI?

Este identificador digital de documentos é composto por duas informações: na primeira parte, um prefixo que identifica o publicador do documento; e, na segunda, indicações determinadas pelo publicador do documento. ...

Qual a diferença entre ISSN e DOI?

Para deixar mais claro, o que os diferencia é que o ISSN é usado para publicações seriadas, sejam esses jornais, anais, revistas e até blogs, científicos ou não, já o DOI é usado para identificação de objetos digitais em geral, mesmo que frequentemente seja usado para artigos científicos.

Qual é o código do DOI?

Como mencionamos em outros posts o DOI é um código identificador de qualquer item digital, como revistas científicas até códigos individualizados para artigos e resumos de trabalhos em eventos acadêmicos, como os que depositamos no Galoá { Proceedings.

Qual o significado do DOI?

DOI significa Digital Object Identifier, ou seja, Identificador de Objeto Digital. É um padrão para identificação de documentos em redes digitais. Composto por números e letras, é atribuído a um objeto digital para que este seja identificado de forma única e persistente no ambiente Web.

Como é formado o DOI?

O primeiro componente é o número “10” e todo DOI começa com este número. O segundo se refere à organização que possui um DOI. Este poderá ter um único número ou números diferentes para cada periódico ou departamento da organização/instituição. Ele também pode ser dividido em subprefixos, como por exemplo: 10.1000.10/123456. Como é formado o sufixo?

Quais são os casos de aplicação do DOI?

O Guia também traz casos de aplicação do DOI em diferentes casos, como identificação de artigos científicos, conjuntos de dados e asserção de direitos autorais, apresentando todas as possibilidades desse identificador, que tem sido relacionado apenas com artigos.

Postagens relacionadas: