Qual aplicativo para identificar notas falsas?

Índice

Qual aplicativo para identificar notas falsas?

Qual aplicativo para identificar notas falsas?

A entidade lançou um aplicativo que facilita a identificação de notas falsas, chamado “Dinheiro Brasileiro”, que já está disponível para Android e iOS. O serviço não identifica as cédulas falsas sozinho. Na verdade, ele facilita a identificação das notas ao usar a câmera.

Como identificar nota falsa de 200 banco central?

Ao movimentar a cédula, é possível enxergar um efeito no número 200 – uma barra brilhante que faz o número mudar de cor, do azul ao verde. Finalmente, basta posicionar a nota à altura dos olhos, em um lugar bem iluminado, para descobrir um número 200 logo acima da legenda “DUZENTOS REAIS”.

Como identificar nota falsa pelo celular?

1 – Observar a marca d'água segurando a cédula contra a luz e olhar pela frente da nota e observar na área clara as figuras que representam os animais. 2 – Ao sentir o alto-relevo, você percebe a diferença de tato em algumas áreas da nota, como no numeral do canto inferior esquerdo e nas extremidades laterais da nota.

Como evitar notas falsas?

Outra cautela que pode ser tomada é reparar na textura do papel das notas que estão sendo recebidas, as notas falsas tendem a ser lisas, enquanto as notas verdadeiras são ásperas e possuem um alto relevo e saliência nos itens de segurança que pode ser percebido pelo tato. Sinta com os dedos o papel e a impressão.

Onde posso trocar dinheiro falso?

Se mesmo com todas estas dicas você recebeu uma nota falsa, há apenas um procedimento legal a fazer: ir a um banco. Mesmo porque lá eles saberão encaminhar a nota ao lugar adequado. Aliás, não é necessário fazer boletim de ocorrência para realizar troca do dinheiro falso no banco.

Como denunciar quem vende dinheiro falso?

A denúncia poderá ser apresentada de três maneiras:

  1. Através do e-mail denuncia@abcf.org.br;
  2. Por meio do preenchimento e envio do formulário.
  3. A denúncia poderá conter informações que auxiliem os trabalhos da ABCF:

Postagens relacionadas: