Como identificar pulgões nas plantas?

Índice

Como identificar pulgões nas plantas?

Como identificar pulgões nas plantas?

Ataque dos pulgões As folhas atacadas ficam mais escuras e brilhantes, e adquirem formas arredondadas, com os bordos virados para baixo, em forma de campânulas (encarquilha mento de folhas). Os ponteiros atrofiam e as plantas apresentam desenvolvimento reduzido e crescimento retardado (enfezamento da cultura).

Como identificar pragas nas plantas?

Cochonilhas e pulgões Se você notar que as folhas estão enrugadas e com casquinhas pretas ou manchas brancas, é sinal de que a planta está sendo atacada por um destes dois insetos. Além de roubar nutrientes, eles liberam um tipo de cera doce que facilita o ataque de fungos e atrai formigas.

Como controlar pulgão em plantas?

PARA MATAR COCHONILHAS E PULGÕES | Um chumaço de algodão embebido em uma mistura de água e álcool, ou vinagre, em partes iguais ajuda a retirar os pulgões das folhas. Isso pode ser feito semanalmente. Em casos mais graves, a solução é pulverizar a planta atacada com receitas naturais à base de sabão de coco.

Como achar pulgões?

Folhas amareladas e distorcidas, plantas com crescimento atrofiado e uma substância grudenta preta na planta podem significar que suas plantas tem pulgões! Os pulgões são insetos que se alimentam de muitos tipos de plantas, e em casos graves, a planta não consegue prosperar, perdendo o vigor, beleza e produtividade.

Porque aparece pulgões nas plantas?

O pulgão indica que há excesso de nitrogênio. A falta de cálcio provoca a incidência de cochonilhas e também de lagartas, cuja presença sinaliza ainda a falta de boro. “Quase todas as pragas estão relacionadas à deficiência na adubação”, alerta.

O que causa as pragas nas plantas?

Geralmente os insetos e pragas atacam as plantas quando elas estão enfraquecidas, seja pelo excesso de calor ou de umidade, pela falta de nutrientes no solo ou pouca ventilação.

O que causa pulgão das plantas?

O pulgão indica que há excesso de nitrogênio. A falta de cálcio provoca a incidência de cochonilhas e também de lagartas, cuja presença sinaliza ainda a falta de boro. “Quase todas as pragas estão relacionadas à deficiência na adubação”, alerta.

Como fazer veneno caseiro para matar pulgão?

Bata no liquidificador o alho, o pimentão e a água e deixe repousar de um dia para o outro. Filtre o líquido e misture com o detergente. Coloque a mistura numa garrafa de spray e borrife nas plantas 1 vez por semana ou até que as pragas sejam controladas.

Quais são os pulgões das plantas?

Eles são conhecidos como os 'piolhos das plantas' e podem representar ameaças sérias para jardins, florestas e plantações agrícolas. Existem diferentes tipos de pulgões, os mais comuns são conhecidos por deixarem sinais nas folhas, que começam com um aspecto amarelado e podem apodrecer e matar os vegetais.

Como evitar a plantação do pulgão?

Caso contrário, é melhor evitar para não comprometer o sistema que vai além daquela plantação. A sabedoria popular recomenda diferentes remédios caseiros contra o pulgão. No entanto, pelos métodos de aplicação, estas técnicas caseiras são mais indicados para plantações ou jardins de menor extensão.

Qual a espécie mais comum de pulgão preto?

Outra espécie bastante encontrada é o pulgão preto, que tem mais ocorrência em flores, brotos e frutos cítricos. Eles podem ser vistos a olho nu como pequenos insetos que chupam a seiva das folhas e a partir daí comprometem a sua saúde e desenvolvimento enfraquecendo-as e transmitindo vírus.

Quais são as técnicas caseiras para matar pulgão?

No entanto, pelos métodos de aplicação, estas técnicas caseiras são mais indicados para plantações ou jardins de menor extensão. O detergente é um remédio caseiro para matar pulgão em plantas conhecido pela sua eficácia.

Postagens relacionadas: