Como podemos identificar uma chave estrangeira?

Índice

Como podemos identificar uma chave estrangeira?

Como podemos identificar uma chave estrangeira?

Diferentemente da chave primária, a chave estrangeira:

  1. Pode ser nula (NOT NULL);
  2. É um campo em uma tabela que faz referência a um campo que é chave primária em outra tabela;
  3. É possível ter mais de uma (ou nenhuma) em uma tabela.

O que é uma tabela coluna Linha chave primária e chave estrangeira?

Chave estrangeira (foreign key) é o campo que estabelece o relacionamento entre duas tabelas. Assim, uma coluna corresponde à mesma coluna que é a chave primária de outra tabela. Dessa forma, deve-se especificar na tabela que contém a chave estrangeira quais são essas colunas e à qual tabela está relacionada.

Qual a diferença entre chave primária e estrangeira?

Para concluir, é importante relembrar que a Chave Primária identifica e garante a unicidade a um registro de uma tabela. ... Por outro lado, a Chave Estrangeira promove o relacionamento entre tabelas. Em suma, a Chave Estrangeira nada mais é do que a Chave Primária de outra tabela.

Qual definição de chave estrangeira?

Chave estrangeira, ou Foreign Key (FK), ou ainda chave externa é a chave que permite a referência a registros oriundos de outras tabelas. Ou seja, é o campo ou conjunto de campos que compõem a chave primária de uma outra tabela.

Em qual tabela fica a chave estrangeira?

Chave externas ou estrangeiras (Foreign Key - FK) Uma chave estrangeira é um campo, que aponta para a chave primária de outra tabela ou da mesma tabela.

O que é uma chave no banco de dados?

Em um banco de dados, uma chave é um valor que permite identificar registros em um repositório de dados. Em criptografia, uma chave é um valor que deve ser passado para o algoritmo, com o objetivo de codificar ou decodificar uma determinada mensagem.

É possível excluir uma linha que contenha uma chave primária usada como chave estrangeira em outra tabela?

Para obter sucesso ao alterar ou excluir uma linha em uma restrição FOREIGN KEY, você precisa primeiro excluir os dados de chave estrangeira da tabela de chave estrangeira ou alterar os dados de chave estrangeira na tabela de chave estrangeira, o que vinculará a chave estrangeira aos diversos dados de chave primária.

Qual a diferença entre chave primária e Superchave?

Como nossa chave Super. Cada super chave é capaz de identificar exclusivamente cada tupla (registro). Chave primária: é uma chave candidata escolhida pelo designer do banco de dados para identificar entidades em um conjunto de entidades. ... Uma superchave é um conjunto de colunas que identifica exclusivamente linhas.

O que é uma chave candidata Cite exemplos?

Uma chave candidata é um identificador único dentro de uma relação que garante que nenhuma tupla será duplicada. ... Nesse quesito, uma tupla de usuário onde existem os campos "ID","RG" e "CPF" tem uma chava primária (ID) e três chaves candidatas. Uma chave candidata pode ser formada por vários atributos.

Qual é o conceito de chave estrangeira?

No contexto dos banco de dados, o conceito de chave estrangeira ou chave externa se refere ao tipo de relacionamento entre distintas tabelas de dados do banco de dados. Uma chave estrangeira é chamada quando há o relacionamento entre duas tabelas. Sempre em chave estrangeira vai haver relacionamentos entre tabelas, ...

Como você pode excluir uma chave estrangeira?

Ela também não vai deixar você excluir um dado da sua tabela, sem que antes você o exclua da tabela original, a que você faz referência utilizando a Chave Estrangeira. Entretanto, ao contrário da Chave Primária, uma tabela pode ter mais de uma Chave Estrangeira.

Qual a diferença entre chaves estrangeiras e primárias?

Um ponto digno de nota é que tanto as chaves estrangeiras quanto as chaves primárias podem ser compostas, ou seja, envolverem mais de um campo da tabela. Esse tipo de situação, no entanto, não é muito comum, pois prejudica principalmente a performance do acesso aos dados através de comandos SELECTs.

Qual a diferença entre uma tabela e uma chave estrangeira?

Entretanto, ao contrário da Chave Primária, uma tabela pode ter mais de uma Chave Estrangeira. Para concluir, basta dizer que a Chave Primária identifica e garante a unicidade a um registro de uma tabela. Assim ele é único, mas também não nulo, ou seja, é obrigatório que haja um valor válido ali.

Postagens relacionadas: