Como saber se o amortecedor e recondicionado?

Índice

Como saber se o amortecedor e recondicionado?

Como saber se o amortecedor e recondicionado?

A principal dica para identificar se houve recondicionamento na peça é ver se o logotipo do fabricante está raspado. Este sinal é um dos mais característicos. Outra forma de verificar é rodar com o veículo com o amortecedor quente, pois vai apresentar instabilidade em curvas e fazer ruído na suspensão.

Quanto tempo dura um amortecedor recondicionado?

seis meses Em geral, um amortecedor recondicionado tem seu tempo de vida de até seis meses. Isso porque não é possível garantir que com a renovação do óleo do equipamento a pressão necessária para o bom desempenho do amortecedor seja a mesma de antes.

Como identificar um amortecedor?

Com o carro parado e desligado, pressione a carroceria para baixo na altura das rodas - na frente e atrás. Observe se, quando você soltar o carro, ele vai oscilar para cima e para baixo mais de uma vez - se isso ocorrer é sinal de que o amortecedor está ruim.

Quem fabrica amortecedores para GM?

ACDELCO. Estes amortecedores são oficiais da General Motors, já que a ACDelco é uma subsidiária da GM.

Como testar amortecedor pressurizado?

Mas, tem um teste prático que é aquele que se balança o carro. Como assim? Em cada uma das quatro extremidades do automóvel, empurra-se o paralama o máximo que se conseguir para baixo e solta o automóvel. Se ele sobe, volta e logo para de balançar é sinal de que o amortecedor pode estar bom ou não.

É seguro amortecedor recondicionado?

Riscos de usar amortecedor recondicionado em seu carro Entre os riscos estão: desgaste prematuro dos pneus, trepidações, balanço excessivo em freadas e arrancadas, aquaplanagem e danos a diversas peças da suspensão, como coxins e buchas.

É seguro usar amortecedor recondicionado?

De acordo com a fabricante de autopeças Nakata, o grande perigo do amortecedor recondicionado está justamente no fato de a grande maioria dos componentes desse tipo apenas receber um novo fluido hidráulico, mais grosso, e uma pintura externa para dar um aspecto melhor.

Como saber se é mola ou amortecedor?

Nesse caso, é necessário uma inspeção visual para se verificar o estado das molas, que não podem apresentar oxidação, deformação ou falhas de pintura. No caso dos amortecedores, deve-se observar se há vazamentos e deformações nos tubos, buchas, fixações e no guarda-pó.

Como reconhecer se o amortecedor está ruim?

Amortecedores: veja os principais sintomas de desgaste

  • Vazamento de óleo.
  • ruídos na suspensão.
  • balanço excessivo depois de freadas e arrancadas.
  • perda da constância em curvas.
  • redução do contato entre o pneu e solo e do controle da suspensão.
  • perda da estabilidade do veículo e aumento da distância de frenagem.

Qual a marca do amortecedor original do Onix?

Par Amortecedor Traseiro Original Cofap Onix 2015 Turbogás.

Quais são os defeitos do amortecedor?

Outros pontos que podem significar defeitos no amortecedor são: sentir a direção desalinhada depois de fazer uma curva; diminuição da estabilidade do veículo. Estes sinais nem sempre são tão fáceis de se identificar. Os amortecedores costumam apresentarem defeitos de forma gradativa, e essas alterações podem ser sensíveis.

Qual o amortecedor que vai substituir o antigo?

Escolher bem o amortecedor que vai substituir o antigo é importante para a sua segurança e conforto. Assim como a contratação de um seguro auto. Afinal, nunca se sabe quando algum imprevisto vai acontecer. Para não ser pego de surpresa, faça uma cotação com a Minuto Seguros, uma das principais corretoras no Brasil e líder no segmento online.

Qual a vida útil do amortecedor?

Os amortecedores costumam apresentarem defeitos de forma gradativa, e essas alterações podem ser sensíveis. Por isso, mesmo sabendo que a vida útil desta peça gira em torno de 40 e 50 mil quilômetros, é importante realizar a revisão do veículo de forma periódica.

Qual o papel do amortecedor no automóvel?

Contudo, alguns deles têm papel fundamental no automóvel, como é o caso do amortecedor. Escolher bem o amortecedor que vai substituir o antigo é importante para a sua segurança e conforto. Assim como a contratação de um seguro auto. Afinal, nunca se sabe quando algum imprevisto vai acontecer.

Postagens relacionadas: