Como saber se fusível de vidro queimou?

Índice

Como saber se fusível de vidro queimou?

Como saber se fusível de vidro queimou?

Um dos sinais mais simples que indicam que um fusível pode estar queimado é o desligamento de algum item elétrico ou eletrônico. Caso isso aconteça, o motivo provável é o rompimento do filamento do fusível responsável por sua proteção.

Onde fica localizado o fusível?

Normalmente, a caixa de fusível fica no cofre do motor ou embaixo do painel.

Como saber a amperagem do fusível de vidro?

Tabela de fusíveis (cores e amperagens):

  1. Laranja e marrom – 5 a 7,5 Amperes.
  2. Vermelho – 10 Amperes.
  3. Azul – 15 Amperes.
  4. Amarelo – 20 Amperes.
  5. Transparente – 25 Amperes.
  6. Verde – 30 Amperes.

Como remover os fusíveis da placa?

Desligue a energia do circuito antes de examinar a placa. Desconecte o cabo de força da tomada. Verifique os fusíveis da placa. Se encontrar algum, remova-o com o alicate de bico fino e veja se parece estar estourado. Se o fusível for de vidro, veja o filamento interno. Se o filamento estiver rompido, o fusível precisa ser substituído.

Quais são os fusíveis de chip?

Os fusíveis de chip com duas pontas usados com frequência nos carros têm um fio em forma de U passando pelas pontas ,dentro do plástico. Se o fio estiver partido, o fusível está queimado, mas a visualização costuma ser difícil. Os cilindros opacos (cobertos por uma camada sólida de metal) devem ser testados de outras maneiras.

Como você pode testar todos os fusíveis?

Isso pode economizar bastante tempo, já que você poderá procurar pelo fusível que protege o rádio (ou outro sistema que não esteja funcionando) em vez de verificar todos os mais de 40. As caixas de fusíveis das casas não costumam ter etiquetas, mas geralmente têm apenas alguns fusíveis, por isso é fácil testar todos.

Como funcionam os fusíveis elétricos?

Os fusíveis servem para proteger as partes mais importantes dos sistemas elétricos contra o superaquecimento e os danos relacionados a ele. Quando um surto de corrente potencialmente perigoso ocorre, o fio que passa pelo fusível "queima" e corta a conexão com o circuito.

Postagens relacionadas: