O que fazer quando uma pessoa está tendo um infarto?

Índice

O que fazer quando uma pessoa está tendo um infarto?

O que fazer quando uma pessoa está tendo um infarto?

Antes de tudo, sempre ligue para o serviço de emergência, como o Samu (192) ou os bombeiros (193). Caso a ambulância vá demorar acima de 20 minutos, é melhor correr para o hospital mais próximo de carro ou táxi. Não permita que a pessoa com sintomas faça qualquer esforço físico, muito menos dirija até o pronto-socorro.

Qual o motivo do infarto?

O infarto é o resultado de um problema cardiovascular que muitas vezes pode ser fatal ou deixar sequelas graves no paciente. Porém, existem alguns sinais que podem indicar um ataque cardíaco — aos quais todos devemos ficar atentos.

Quais os fatores de risco para um infarto?

Os principais fatores de risco para um infarto são: tabagismo, hipertensão, colesterol elevado, diabetes, sedentarismo, obesidade, estresse, alcoolismo e histórico familiar de infarto. Porém, com o cuidado e atenção devida, é possível notar sinais (ainda que muito sutis) de um infarto semanas antes de acontecer.

Qual é a suspeita de sintomas de infarto?

No caso de suspeita de sintomas de infarto – independentemente de ele ser o primeiro ou não – é indicado buscar ajuda rapidamente e não ficar esperando muito tempo para confirmar os sintomas. Há casos em que uma crise de ansiedade é confundida com um ataque cardíaco, pois os sintomas de ambos podem ser muito parecidos.

Como reconhecer os sinais de infarto cardíaco?

Saber reconhecer os sinais de infarto cardíaco pode salvar a sua vida ou a de uma pessoa próxima. Os indícios são: Outros sintomas - incluem tontura, suor, indigestão ou náusea. Ao aparecem os primeiros sintomas, chame socorro ou dirija-se a um hospital imediatamente.

Postagens relacionadas: