Como é feita a especificação de um rebolo?

Índice

Como é feita a especificação de um rebolo?

Como é feita a especificação de um rebolo?

Componentes do rebolo: os rebolos são basicamente constituídos de grãos abrasivos, um liga aglutinante e poros vazios. 1. Grão abrasivo: atua como ferramenta de corte, removendo partículas da peça. Estas partículas são denominadas cavacos.

Como saber o grão do rebolo?

Grãos finos proporcionam um acabamento com maior precisão e qualidade, deixando as arestas mais vivas e as superfícies lisas. Grãos grossos permitem uma rugosidade elevada e uma superfície áspera. Quanto mais fino o acabamento, menor será a rugosidade e vice-versa.

Quais são os tipos de rebolo?

Tipos de Rebolo

  • Rebolos Diamantados.
  • Rebolos de Nitreto Cúbico e Boro.
  • Rebolos de Liga Vitrificada.
  • Rebolos de vidro e ópticos.

Quais as características principais que definem um rebolo?

São ligas de cerâmica utilizadas na fabricação dos rebolos vitrificados. Características: são duras, rígidas, frágeis e tem baixas propriedades de amortecimento, mas apresentam resistência a altas temperaturas. Podem alcançar altas performances de remoção de material.

Quais são os 5 elementos que constituem o rebolo?

O rebolo apresenta cinco elementos a serem considerados:

  • Abrasivo – material que compõe os grãos do rebolo;
  • Granulação – tamanho dos grãos abrasivos;
  • Aglomerante – material que une os grãos abrasivos;
  • Grau de dureza – resistência do aglomerante;
  • Estrutura – porosidade do disco abrasivo.

Quais são os principais tipos de abrasivos utilizados nos rebolos?

Os principais rebolos abrasivos, a saber, são: os de liga metálica sinterizada, liga metálica eletro depositada, magnesianos e resinóides. Essa classe de abrasivo pode apresentar sua liga formulada com diferentes durezas, porém, sempre utilizando o diamante como elemento abrasivo.

Quais os principais tipos de abrasivo no rebolo?

Os principais rebolos abrasivos, a saber, são: os de liga metálica sinterizada, liga metálica eletro depositada, magnesianos e resinóides. Essa classe de abrasivo pode apresentar sua liga formulada com diferentes durezas, porém, sempre utilizando o diamante como elemento abrasivo.

Qual é o melhor rebolo?

O tantan que eu mais indico para quem está começando, na verdade, é um rebolo de 11 polegadas que, em sua maioria, terá um cumprimento de, mais ou menos, 55 centímetros. Indico esse tipo de instrumento por conta dele ser muito versátil, tendo um bom som tanto para sons médios, agudos e graves.

Quais os principais tipos de abrasivos que são utilizados?

Os grãos abrasivos mais utilizados na indústria são o Óxido de alumínio marrom, óxido de alumínio branco, óxido de alumínio rubino (ou rosa), óxido de alumínio zircônio (ou zirconado), óxido de alumínio cerâmico, óxido de alumínio cerâmico Cubitron II 3M, carbeto de silício verde, carbeto de silício preto, quartzo, ...

Como escolher um bom esmeril?

2 – De olho na potência Mas, no caso de serviços mais pesados, você necessitará de potências mais elevadas. A potência também pode ser relacionada com o material que você irá utilizar em seu esmeril, ou seja, quanto mais duro/resistente for o material, maior também deverá ser a potência de seu esmeril.

Quais são os tipos de rebolos utilizados?

No caso das afiadoras (figura 2), os principais tipos de rebolos utilizados são retos (RT), pires (PI), copo (CR), prato (PR) ou chanfrado (CH). Já no moto esmeril de pedestal ou bancada utilizam-se rebolos retos (RT). 1.3. Esmerilhadeiras A esmerilhadeira ou rebarbadora é uma máquina manual.

Como fazer a escolha certa do rebolo?

Fazer a escolha certa é um passo primordial. Este guia irá auxiliar você a identificar sete critérios que interferem no uso do rebolo e que devem ser criteriosamente considerados para uma aplicação ideal. Identificar o rebolo certo é uma tarefa trabalhosa, mas não impossível.

Quais são os padrões de rebolos?

Padrões de Rebolos ICDER - Abrasivos, Discos e Rebolos A ICDER produz discos de corte e desbastes, rebolos, pontas montadas, segmentos e pedras de afiar em ligas resinoide e vitrificada.

Qual a dureza de um rebolo?

Este tipo de liga permite a fabricação de rebolos reforçados com telas de fibra de vidro especialmente tratadas, o que aumenta ainda mais a sua resistência mecânica. Dureza É a maior ou menor capacidade da liga em reter as particulas abrasivas que constituem um rebolo.

Postagens relacionadas: