Como identificar uma DST feminina?
Índice
Como identificar uma DST feminina?
Alguns dos principais sintomas que podem surgir na mulher com IST são:
- Ardência ou coceira na vagina. ...
- Corrimento vaginal. ...
- Dor durante o contato íntimo. ...
- Mau cheiro. ...
- Feridas no órgão genital. ...
- Dor no baixo ventre.
Quais os sintomas da DST no homem?
As infecções sexualmente transmissíveis (IST), anteriormente conhecidas como doenças sexualmente transmissíveis (DST), normalmente causam sintomas como coceira e secreção no pênis, aparecimento de feridas na região íntima ou ardor ao urinar.
Como identificar uma IST?
Como se manifestam as IST? As IST podem se manifestar por meio de feridas, corrimentos e verrugas anogenitais, entre outros possíveis sintomas, como dor pélvica, ardência ao urinar, lesões de pele e aumento de ínguas.
Quais são as doenças de DST?
Existem diversos tipos de infecções sexualmente transmissíveis, mas os exemplos mais conhecidos são:
- herpes genital;
- Cancro mole (cancroide)
- HPV.
- Doença Inflamatória Pélvica (DIP)
- Donovanose.
- Gonorreia e infecção por Clamídia.
- Linfogranuloma venéreo (LGV)
- Sífilis.
Qual exame detecta IST?
As doenças sexualmente transmissíveis importantes com Aids, Hepatites B e C, Sífilis, Doença de Chagas são detectadas por exames de sorologias, que podem ser feitos sem pedido médico ou em uma doação de sangue para um hemocentro.
Como você pode estar com uma DST?
Fique de olho e confira 5 sinais de que você pode estar com uma DST. Todo mundo sabe que doenças sexualmente transmissíveis ou DSTs existem, mas todo mundo acha que somente as “outras pessoas” correm o risco de contraí-las, não é verdade?
Quais são os sintomas das DSTs?
Os sintomas das DSTs são variados, assim como seus agentes causadores, que podem ser vírus, fungos ou bactérias. Algumas são de tratamento fácil e rápido, como, por exemplo, a gonorréia, enquanto outras, como a Aids, ainda não possuem uma cura definitiva e podem levar à morte.
Por que a coceira é relacionada ao DST?
Embora a coceira, em si, não esteja relacionada ao nenhum tipo de DST, a verdade é que este sintoma precisa ser acompanhado com atenção. Isso porque pode estar ligado a infeções por fungos, especialmente os do tipo que causam candidíase; entre outras infecções.
Como se identifique com a DST bacteriana?
Agora, caso você se identifique com alguns dos sintomas que listamos, é preciso procurar um médico o quanto antes. Isso porque, mesmo que seja uma DST bacteriana ou causada por protozoários, ou seja, do tipo curável; na maioria dos casos, elas podem aumentar em até 18 vezes as chances de se contrair o vírus da Aids (HIV).