Como funciona um localizador de defeitos?

Índice

Como funciona um localizador de defeitos?

Como funciona um localizador de defeitos?

Os Localizadores de Defeitos VeRSis são instrumentos virtuais compostos de um software (VRS-Lab) e um módulo de aquisição (VRS-565 ou VRS-575) ligado na USB do computador que compara as Curvas Características de vários pontos de uma placa com defeito, com uma placa boa igual.

Como saber o defeito de uma placa eletrônica?

Teste elétrico com cama de pregos É um teste feito com um gabarito contendo agulhas. Neste equipamento são feitas medições em pontos específicos da placa eletrônica. Para aplicar essa técnica, é necessário que a empresa tenha equipamentos adequados e um hardware específico para a função.

Como encontrar o defeito na placa?

O Boundary scan é um dos métodos que podemos citar. Ele é capaz de testar interconectores, tanto de placas de circuito impresso quanto de sub-blocos dentro de um circuito integrado. Os pinos de circuito integrado também podem ser observados por este método com grande eficácia.

Como testar um capacitor no osciloscópio?

Uma forma de se testar capacitores com o osciloscópio é utilizando um circuito RC e também um gerador de funções, conforme mostra o circuito da figura 1. O gerador de funções é programado para gerar um sinal retangular com 50% de ciclo ativo, 10 Vpp de amplitude e 1 kHz de freqüência.

Como encontrar defeitos em placas eletrônicas?

Saber como encontrar defeitos em placas eletrônicas é uma das virtudes mais importantes das montadoras de excelência. Na prática, a busca constante é para evitar que esses erros aconteçam.

Qual é a maior fonte de erro na montagem de placas eletrônicas?

De acordo com a nossa experiência, uma das maiores fontes de erro na montagem de placas eletrônicas diz respeito à aplicação da pasta de solda. Historicamente, aproximadamente mais de 70% dos defeitos são provenientes dessa etapa do processo.

Como fazer o reparo de placas eletrônicas?

Com a técnica de comparação de curvas características, é possível consertar uma placa sem ter seu esquema elétrico, sem saber como ela funciona, ou até mesmo sem ligá-la. Os Localizadores de Defeitos da VeRSis Tecnologia tornam o reparo de placas eletrônicas uma tarefa muito mais simples e rápida. Além disso, aumentam a produtividade e ...

Onde está o defeito?

Onde está o defeito? Esse é o primeiro passo para saber como encontrar defeitos em placas eletrônicas. Para isso, é preciso saber onde procurar. A pasta de solda é uma boa pista, mas não é a única opção. É interessante que sua empresa adote uma metodologia de investigação de erros, na qual cada um dos itens pode ser verificado separadamente.

Postagens relacionadas: