Como saber a data de fabricação de whisky?

Como saber a data de fabricação de whisky?
A idade é também é impressa no rótulo. Temos Ageds de 15, 17, 18, 21, 30 anos e assim por diante. Quanto maior a idade do whisky envelhecido, mais caro ele se torna.
Quanto tempo dura o whisky fechado?
A princípio, o whisky não tem data de validade, mas é recomendável consumir a bebida em até 10 ou 15 anos, assim ela preserva melhor seu aroma e sabor originais, mantendo toda sua qualidade.
Como saber o Ano do whisky Ballantine's?
O Ballantines Finest não possui idade definida, ou seja, é um "NAS", pode ter whisky de 3 anos de idade (o mínimo para ser considerado whisky) e pode ter whiskies mais velhos.
Como distinguir um whisky original do falsificado?
Um whisky original deve ter um cheiro amadeirado! Pegar fogo na bebida pode ajudar a distinguir um whisky original do falsificado. Coloque um pouco do whisky em uma superfície plana, como um balcão de cozinha, e aproxime um fósforo aceso. Se a bebida arder por muito tempo, o whisky é falsificado!
Como saber se o whisky é falso?
Outro teste definitivo para saber se o whisky é falso é o teste do gosto. Qualquer apreciador conhece o gosto do malte e, ao provar uma bebida contrabandeada, é capaz de detetar o sabor exagerado de álcool nele. O teste infalível é o teste da ressaca, que só pode ser feito no dia seguinte à bebedeira.
Qual o cheiro de um whisky falsificado?
Caso o cheiro seja semelhante ao da cachaça ou álcool de cozinha, o seu whisky é falso. Um whisky original deve ter um cheiro amadeirado! Pegar fogo na bebida pode ajudar a distinguir um whisky original do falsificado. Coloque um pouco do whisky em uma superfície plana, como um balcão de cozinha, e aproxime um fósforo aceso.
Qual a melhor forma de verificação do whisky?
Uma outra forma de verificação é balançar bem a garrafa e perceber se as bolhas e a espuma somem com rapidez. Se isto acontecer, o whisky é original. Há ainda novas formas de termos a certeza que a bebida é original, como o laser criado na Universidade de St Andrews, mas elas ainda estão longe de serem algo acessível a todos.