Como identificar tendência de baixa?

Índice

Como identificar tendência de baixa?

Como identificar tendência de baixa?

“Quando observamos topos ascendentes, ou seja, topos cada vez mais altos no gráfico, fica claro que temos uma tendência de alta, enquanto que a presença de fundos descendentes, que são cada vez mais baixos, nos mostra uma tendência de baixa”, explica o analista.

O que é tendência lateral?

A tendência lateral ocorre quando o mercado se estabiliza momentaneamente dentro de um intervalo de preço. Percebe-se então a ocorrência de topos mais ou menos no mesmo nível e de fundos também mais ou menos no mesmo nível.

Como identificar uma tendência de alta ou baixa?

Uma das principais figuras (e sobre ela que vamos falar neste artigo) é o Ombro-Cabeça-Ombro (OCO – OCOI), que pode aparecer tanto no fundo como no topo de uma tendência. Antes de falar sobre os padrões, vamos revisar como identificar uma tendência de alta ou de baixa segundo a teoria de Dow.

Como é possível identificar tendências?

Ao coletar as respostas sobre o comportamento e a opinião desses consumidores, é possível identificar tendências, por meio da análise dos dados que indicam determinados padrões de comportamento. Veja mais detalhes aqui: Você sabe como funcionam pesquisas de tendência?

Quais são os melhores sites de tendências?

Selecionamos 8 deles, que podem ajudar a criar as bases de suas próximas pesquisas de tendências: É um dos mais conhecidos sites de tendências. Você pode assinar sua newsletter com resumos de seus principais relatórios (existem versões em português), visitar seu blog ou optar por um plano pago, com relatórios bem mais detalhados.

Qual é a tendência do mercado?

Portanto, tendência é a direção, o rumo que os acontecimentos estão tomando. O resultado disso será uma evolução gradual que, com o tempo, se transformará em mainstream. Isto é, deixará de ser uma perspectiva futura e passará a ser a “corrente principal”, aquilo que domina o mercado.

Postagens relacionadas: