Como é a paralisia infantil?

Índice

Como é a paralisia infantil?

Como é a paralisia infantil?

A Poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas doentes e provocar ou não paralisia.

Como diagnosticar paralisia infantil?

Os sintomas mais frequentes são febre, mal-estar, dor de cabeça, de garganta e no corpo, vômitos, diarreia, constipação (prisão de ventre), espasmos, rigidez na nuca e até mesmo meningite. Nas formas mais graves instala-se a flacidez muscular, que afeta, em regra, um dos membros inferiores.

Quais são as consequências da paralisia infantil?

Assim, as principais sequelas da poliomielite são: Problemas e dores nas articulações. Pé torto, conhecido como pé equino, em que a pessoa não consegue andar porque o calcanhar não encosta no chão. Crescimento diferente das pernas, o que faz com que a pessoa manque e incline-se para um lado, causando escoliose.

Quanto tempo vive uma pessoa com paralisia infantil?

Aproximadamente 87% das pessoas com PC sobrevivem até os 30 anos21 e quase 85% dos que passam dos 20 anos sobrevivem até os 50 anos22. Diversos fatores influenciam a sobrevida, como o tipo de PC (por exemplo, a quadriplegia espástica tem o pior prognóstico), presença ou não de epilepsia e deficiência mental grave21.

Porque o vírus da poliomielite pode causar paralisia?

Quando a pessoa contrai o vírus, ele passa pela boca, espalhando-se pela garganta e intestino, local onde fica hospedado. Ao atingir a corrente sanguínea, o vírus pode chegar ao cérebro e, se isso acontecer, a infecção atingirá o sistema nervoso central, levando a paralisia dos membros inferiores.

São considerados como e sintomas da poliomielite?

Sintomas de poliomielite

  • Febre;
  • Dor de garganta;
  • Náusea;
  • Vômito;
  • Constipação (prisão de ventre);
  • Dor abdominal;
  • Diarréia;
  • Perda de força muscular em um dos membros;

Como é feito o diagnóstico da paralisia cerebral?

Um diagnóstico de paralisia cerebral pode ser alcançado quando os sintomas estão presentes e uma lesão cerebral é encontrada nos exames....Os exames mais comuns incluem:

  • Ressonância Magnética.
  • Tomografia computadorizada.
  • EEG (eletroencefalograma)
  • Ultrassom.

Quem teve paralisia infantil pode ter filhos?

Quem teve paralisia infantil pode ter filhos? Sim, quem teve paralisia infantil pode ter uma vida normal, mas respeitando suas limitações.

Como vive uma criança com paralisia cerebral?

Crianças com paralisia cerebral são frequentemente lentas para atingir marcos do desenvolvimento, tais como aprender a rolar, sentar, engatinhar, sorrir ou caminhar. Os pais muitas vezes são os primeiros a suspeitar que seu bebê não está desenvolvendo habilidades motoras normalmente.

Qual a causa da paralisia infantil?

A causa da paralisia infantil é a contaminação com o poliovírus, que pode ocorrer pelo contato oral-fecal, quando não se foi devidamente vacinado contra a poliomielite. As sequelas da paralisia infantil estão relacionadas com o comprometimento do sistema nervoso e, por isso, pode surgir:

Como transmite o vírus da paralisia infantil?

Como a poliomielite é um vírus, sua transmissão ocorre de pessoa para pessoa, igual às doenças respiratórias, principalmente pelas secreções da boca de pessoas doentes. Então, a tosse, o espirro e o cuspir ao falar são coisas que transmitem o vírus da paralisia infantil.

Qual a melhor vacina contra a paralisia infantil?

Saiba mais sobre as principais sequelas da paralisia infantil. A melhor forma de prevenção da paralisia infantil é tomar a vacina contra a poliomielite: Bebês e crianças: a vacina é feita em 5 doses. Três são dadas com intervalo de dois meses (2, 4 e 6 meses de idade) e o reforço da vacina feito com 15 meses e 4 anos de idade.

Qual a causa da paralisia da fala e da deglutição?

Paralisia dos músculos da fala e da deglutição, o que provoca acúmulo de secreções na boca e na garganta; Hipersensibilidade ao toque.

Postagens relacionadas: