O que caracteriza uma small cap?
Índice
- O que caracteriza uma small cap?
- Quais são as empresas small caps?
- Como achar small caps?
- Quais são as principais small caps?
- O que é uma empresa small caps?
- Qual é o ETF de small caps?
- Por que as small caps podem ser uma boa pedida?
- Qual a diferença entre Small e Big Cap?
- Por que essas ações são consideradas small caps?
- Por que as small caps podem ser uma armadilha?
O que caracteriza uma small cap?
Small caps são ações de empresas que possuem baixa capitalização no mercado. Em outras palavras, significa dizer que elas possuem um valor de mercado menor na Bolsa. As ações small caps costumam ser conhecidas também como ações de segunda ou terceira linha.
Quais são as empresas small caps?
Small caps são os papéis de empresas de pequeno e médio porte, com menor volume de negociação na bolsa de valores. Apesar de apresentarem maior risco, essas ações têm, geralmente, um potencial de valorização superior ao das blue chips (ações de empresas com grande volume de negociação).
Como achar small caps?
Uma outra forma de investir em small caps é comprar fundos de índices, os famosos ETFs. Esses fundos replicam a carteira de índices como o Ibovespa e o IBrX, e suas cotas são negociadas no próprio pregão da bolsa como se fossem, elas mesmas, ações. Na B3, existem dois ETFs referenciados no Índice Small Cap.
Quais são as principais small caps?
Small caps e blue chips: o que são e por que investir?
- Ações.
- Anima Educação (ANIM3)
- Aura Minerals (AURA32)
- Conteúdo E-Investidor.
- Grupo Soma (SOMA3)
- XP Investimentos.
O que é uma empresa small caps?
Small Caps são as ações de empresa de menor capitalização na Bolsa de Valores, isto é, com menor valor de mercado, mas com potencial de crescimento alto. Já o índice SMLL é uma carteira teórica contendo as principais small caps do mercado que tem o objetivo de medir a oscilação de preços dessas companhias.
Qual é o ETF de small caps?
XMAL11 O novo 'Trend ETF Small Caps' utiliza o ticker 'XMAL11' e está referenciado no índice Small Cap (SMLL) da B3, ou seja, seguirá o desempenho médio da carteira teórica de empresas de menor capitalização.
Por que as small caps podem ser uma boa pedida?
Por que as Small Caps podem ser uma boa pedida? Grandes empresas como Petrobras, Ambev e Itaú são escolhas comuns entre os investidores por serem robustas e financeiramente estáveis, apresentando menor risco de uma queda brusca nos preços de suas ações.
Qual a diferença entre Small e Big Cap?
Aqui cabe esclarecer que a definição de small e big cap muda ao longo do tempo. Por exemplo: Uma big cap em 1980, hoje é uma small cap. Por isso, à partir de agora detalharemos os "limites" e as informações adicionais para ajudar os investidores a entender os termos mais usados.
Por que essas ações são consideradas small caps?
Algumas ações são consideradas Small caps também por não possuírem a mesma liquidez das grandes empresas da Bolsa. Ou seja, quando comparamos o volume de negócios realizados na Bolsa de Valores, essas ações têm menor volume que as de primeira linha. Poderíamos colocar em uma lista de small caps 2019 por exemplo:
Por que as small caps podem ser uma armadilha?
Por que as Small Caps podem ser uma grande armadilha? Se por um lado investir em Small Caps parece um ótimo negócio. Por outro, pode ser uma aventura de dar frio na barriga. Isso porque são ações que apresentam maior risco e volatilidade quando comparadas às mais consolidadas, além de terem menor volume de negociações na bolsa.