Como saber se está com tendinite na mão?
Como saber se está com tendinite na mão?
A tendinite na mão é uma inflamação que acontece nos tendões das mãos, localizados na parte dorsal ou ventral da mão....Principais sintomas
- Dor localizada nas mãos;
- Fraqueza nas mãos, com dificuldade para segurar um copo cheio de água;
- Dor ao fazer o movimento de rotação com as mãos como ao abrir a maçaneta da porta.
Onde dói a tendinite?
Considerada uma inflamação do tendão, a tendinite se apresenta na forma de inchaço, vermelhidão e dor, que podem dificultar os movimentos da área afetada. "Nosso corpo possui vários tendões e qualquer um pode sofrer com o problema, que é mais frequente nos ombros, cotovelos, punhos, joelhos e tornozelos", continua.
O que a tendinite pode causar?
Certamente você já ouviu falar em tendinite. Muito comum em quem realiza movimentos repetitivos e que sobrecarregam os tendões, essa doença causa dores severas e limita a mobilidade. Pode causar até mesmo rupturas e levar à necessidade de cirurgia se não for tratada de maneira adequada.
Como é feito o diagnóstico de tendinite?
O diagnóstico de tendinite geralmente é feito por meio da história que o paciente conta ao médico e pelo exame físico. O profissional buscará por sinais de dor e sensibilidade nos locais indicados pelo paciente. Existem testes físicos específicos para cada tipo de tendão.
Qual o tipo de tendinite mais comum?
A tendinite é mais comum em pessoas cujos empregos englobam: Outro grupo mais propenso a desenvolver tendinite é o dos praticantes de certos esportes, tais como: Os principais tipos de tendinite são: O acometimento provoca inflamação, sensibilidade e dor na articulação afetada.
Como funciona a tendinite?
Os tendões ajudam a controlar e transmitir a força dos músculos, o que torna capaz a movimentação dos nossos ossos. Dessa forma, a tendinite pode dificultar e até mesmo impossibilitar a movimentação do paciente.
Quando se resolve a tendinite?
A maioria dos casos de tendinite se resolve em alguns dias com o repouso da área afetada. O ideal é procurar o médico se os sintomas persistirem. Na consulta, descreva todos os seus sintomas e tire as dúvidas. Esteja preparado, também, para responder às perguntas do médico.