Como ignorar um ignorante?
Índice
- Como ignorar um ignorante?
- O que é a ignorância para Sócrates?
- O que vem a ser uma pessoa ignorante?
- O que a ignorância proporciona ao ser humano?
- Que significa ignorar o ignorante?
- O que é a ignorância na filosofia?
- Qual a importância do reconhecimento da própria ignorância para Sócrates?
- Qual a diferença entre ignorância e arrogância?
- Como se pronunciar contra a ignorância?
- Como Conviver com pessoas ignorantes?
- Quais são as idéias de ignorância?
- O que dizem os dicionários a respeito da ignorância?
Como ignorar um ignorante?
Como lidar com pessoas ignorantes
- Seja direto. Quando a pessoa for grosseira com você, converse com ela e fale sobre como você se sente. ...
- Não absorva. ...
- Releve. ...
- Coloque-se no lugar do outro. ...
- Dê o exemplo. ...
- Mude o foco. ...
- Desenvolva sua Inteligência Emocional.
O que é a ignorância para Sócrates?
A ignorância socrática se refere, paradoxalmente, a um tipo de conhecimento - o reconhecimento franco de uma pessoa daquilo que não sabe. É capturado pela conhecida declaração: “Eu sei apenas uma coisa - que eu não sei nada”. Paradoxalmente, a ignorância socrática também é conhecida como "sabedoria socrática".
O que vem a ser uma pessoa ignorante?
O que é Ignorante: Ignorante é uma palavra que caracteriza uma pessoa que ignora, que não tem instrução, que é estúpido, tolo, inepto, imbecil e revela falta de saber, desconhecimento e imperícia.
O que a ignorância proporciona ao ser humano?
De acordo com outros pensadores, o ignorante estabelece critérios que desqualifica o conhecimento alheio em favor de sua falta de conhecimento. Ele faz idéias falsas sobre si, e o mundo que o cerca, de forma errônea e deturpada.
Que significa ignorar o ignorante?
Fazer de conta que algo, ou alguma coisa, não existe, não saber sobre uma determinada coisa.
O que é a ignorância na filosofia?
Do latim ignorantia, ausência de conhecimento. 1. Em um sentido genérico, a ignorância é a atitude daquele que, não sabendo utilizar as suas capacidades racionais, engana-se quanto à qualidade de seus conhecimentos, tomando por verdade o que não passa de uma opinião falsa ou incerta e expondo-se à ilusão e ao erro.
Qual a importância do reconhecimento da própria ignorância para Sócrates?
Para Sócrates era importante reconhecer a própria ignorância, pois isto era parte essencial para se chegar à apreensão da Ideia e à construção dos conceitos, ou seja, era preciso entender a ignorância para iniciar ao conhecimento. ... Sócrates utilizava de algumas estratégias para refutar os seus interlocutores.
Qual a diferença entre ignorância e arrogância?
Enquanto o ignorante pode ser simples e manter traços de pureza até infantil, o arrogante é esnobe, desfaz do outro e adorna-se em armaduras que o protegem da realidade. O arrogante tem mania de achar que todo mundo que não pensa ou tem os mesmos gostos que ele é ignorante. ...
Como se pronunciar contra a ignorância?
Como já falamos acima, muitos homens de gênio, ao longo da História, têm se pronunciado contra a Ignorância, de modo a condená-la e a depreciá-la; muito embora tivessem eles a intenção de incentivar a aquisição do conhecimento, como fator indispensável e fundamental ao progresso e à boa convivência social.
Como Conviver com pessoas ignorantes?
É muito difícil conviver com pessoas ignorantes, pois elas são estupidas e grosseiras em quase todas as situações e agem impulsivamente, ignorando as consequências. No fundo, essas pessoas se sentem superiores, como se tudo para elas fosse óbvio.
Quais são as idéias de ignorância?
Ele faz idéias falsas sobre si, e o mundo que o cerca, de forma errônea e deturpada. Ainda sobre a Ignorância, dizem outros sábios (quase inexistem sábios nos dias atuais) que: “ Ignorância é não saber, não querer saber ou ignorar o conhecimento científico provado e comprovado por métodos científicos e pela lógica.
O que dizem os dicionários a respeito da ignorância?
E o que dizem os dicionários a respeito da Ignorância? Segundo alguns autores, “Ignorante, é o indivíduo que não sabe”; “aquele que não tem conhecimento de algo”; é “quem desconhece”; etc. De acordo com outros pensadores, o ignorante estabelece critérios que desqualifica o conhecimento alheio em favor de sua falta de conhecimento.