Como é a dor de embolia pulmonar?

Índice

Como é a dor de embolia pulmonar?

Como é a dor de embolia pulmonar?

Embolia pulmonar - sintomas Dor torácica (dor nas costas) - a dor pode ser semelhante a um enfarte (ataque cardíaco). As dores agravam quando se respira profundamente (pleuresia). A dor agrava com o esforço, mas não desaparece mesmo em repouso; Tosse - a tosse pode ser com expetoração hemoptoica (hemoptises).

Como diagnosticar uma embolia pulmonar?

Os médicos costumam diagnosticar a embolia pulmonar procurando por uma obstrução da artéria pulmonar através da angiografia por tomografia computadorizada (TC) ou cintilografia pulmonar.

O que fazer para evitar a embolia pulmonar?

Como Prevenir a Embolia Pulmonar Deve-se controlar os fatores de risco, praticar exercícios físicos e interromper o tabagismo. Deve-se evitar a imobilidade, ou seja, não ficar sentado ou parado na mesma posição por muitas horas seguidas, especialmente em casos com um ou mais fatores de risco mencionados acima.

Como ocorre o TEP?

A embolia pulmonar, também chamada de embolismo pulmonar ou tromboembolismo pulmonar (TEP), é um quadro grave que ocorre quando um trombo (coágulo) localizado em uma das veias das pernas ou da pelve se solta, viaja pelo organismo e se aloja em uma das artérias do pulmão, obstruindo o fluxo de sangue.

Quais são os sintomas da embolia pulmonar?

Os principais sintomas de embolia pulmonar são: Dor sob o esterno ou em um lado deste, que pode: Ser aguda ou penetrante Ser descrita como uma sensação de queimação, dor, entorpecimento ou peso

Como diagnosticar a embolia pulmonar?

Os sintomas da embolia pulmonar podem ser confundidos com um problema cardíaco e, por isso, o médico geralmente recorre a exames de diagnóstico como exame de sangue, eletrocardiograma (ECG), raio X do tórax, tomografia computadorizada ou angiografia pulmonar para confirmar as suspeitas e iniciar o tratamento.

Como tratar o embolismo pulmonar?

Na maior parte das vezes o embolismo pulmonar é tratado atempadamente e, por isso, não existem sequelas graves. No entanto, se o tratamento não for feito corretamente ou se existir uma área muito grande de pulmão afetada, podem surgir sequelas bastante sérias como insuficiência cardíaca ou parada cardíaca, que podem colocar a vida em risco.

Qual a sequela mais comum do embolismo pulmonar?

A sequela mais comum desta situação é a diminuição de oxigênio numa determinada região, o que pode levar à morte desses tecidos e problemas no órgão afetado. Na maior parte das vezes o embolismo pulmonar é tratado atempadamente e, por isso, não existem sequelas graves.

Postagens relacionadas: