Como fazer uma luminária japonesa de papel?

Índice

Como fazer uma luminária japonesa de papel?

Como fazer uma luminária japonesa de papel?

Dobre o papel de seda e desenhe um círculo de aproximadamente 7 cm de diâmetro. Recorte os círculos, aproveitando as cinco folhas de papel de seda. Inicie a colagem dos círculos na luminária japonesa de baixo para cima. Faça camadas alternadas, imitando escama de peixe.

Como Colocar lâmpada japonesa?

Apoie o aro na parte superior da luminária, marcando todo o contorno e corte a parte que sobrou. Coloque o aro prontinho na parte superior da luminária, prenda-o e cubra com a fita adesiva. Com linha e agulha, faça pontinhos festonê, para prender bem o arame ao papel. Dando também um bom acabamento.

O que significa a lanterna japonesa?

Na tradição japonesa, embora as lanternas de pedra sejam ornamentos, muitas vezes elas são posicionadas em pontos onde elas têm uma função utilitária. Esta prática tem como objetivo lembrar os visitantes sobre a vida graciosa e o estilo de vida wabi.

Como fazer bolas de papel chinesa?

Comece cortando tirinhas nos papeis escolhidos, com você podendo cortar as tirinhas com o tamanho que você quiser. Lembrando que quando mais comprida for a tira, maior ficará a sua bola chinesa. Em seguida, fure todas as tiras, nas pontas, e também fure no meio da tira.

Qual lâmpada usar na luminária japonesa?

Você pode perfeitamente acoplar a lanterna japonesa à uma lâmpada (de no máximo 60w) ou usar apenas para decoração, sem iluminação. Fica a seu critério e criatividade a maneira de combinar e colorir a decoração da sua casa e festas.

Como se chama as lanternas japonesas?

Chouchin e Bonbori, as tradicionais lanternas orientais de papel. As lanternas tradicionais de papel são chamadas de Chōchin (提灯) ou Bonbori (ぼんぼり).

Como fazer uma luminária japonesa em casa?

Para uma lanterna suspensa, crie o suporte no topo. Se a lanterna vai ser usada com um abajur ou ficar apoiada pela base, deixe-o na parte de baixo....Também é necessário comprar:

  1. Papel de seda (em várias cores);
  2. Supercola ou cola quente;
  3. Tesoura;
  4. Furador de papel;
  5. Corda;
  6. Alicate;
  7. Aquarela ou tinta acrílica (opcional).

Como fazer uma luminária artesanal?

Passo a passo: como fazer luminária artesanal de bexiga

  1. Encha a bexiga deixando a bola do tamanho que você deseja para a sua luminária.
  2. Comece a enrolar o barbante na bexiga, o barbante não precisa ficar certinho, é interessante que ele seja enrolado em várias direções.

Quais são os estilos de lanternas japonesas e para o que servem?

Tipos de lanternas: Bonbori e Chouchin Dentre as mais tradicionais estão o Bonbori, uma luminária sustentada em uma base vertical, que pode ser usada tanto em ambientes internos de casas ou templos, como ao ar livre, em festivais ou santuários.

Qual o significado das lanternas flutuantes?

As “Sky lanterns” são conhecidas também como “wish lanterns”, que significalanterna dos desejos“, pois antes de soltar os balões, as pessoas podem escrever ou colar seus desejos e pensamentos e vê-los flutuando no ar, junto com os balões.

Quando foram usadas as lanternas japonesas?

Nas eras Kamakura (1185-1333) e Muromachi (1392-1568), as lanternas foram usadas apenas nos recintos dos jardins de templos budistas e shintoístas. As mais antigas lanternas japonesas de bronze ou pedra, podem ser encontradas em Taima-dera construída durante o período Nara.

Por que não fazer uma lanterna de mesa japonesa?

Porque não se anima e faz você mesmo uma lanterna de mesa japonesa para o seu quarto, sala ou qualquer divisão da sua casa? É muito fácil fazer, e além disso é bastante divertido e o resultado é fantástico! Se quer complementar a decoração do seu lar, não perca este artigo de umComo sobre como fazer uma lanterna japonesa.

Por que as lanternas japonesas estão disfarçadas?

Nesse estilo de jardim, as lanternas japonesas, ficam totalmente expostas ao tempo, vão adquirindo musgos e ficando cada vez mais disfarçadas pela vegetação, quase se incorporam ao ambiente natural. No jardim japonês tradicional, a lanterna está "disfarçada" pela natureza e pelo tempo. (wabi-sabi)

Qual a origem das lanternas japonesas de pedra?

As mais antigas lanternas japonesas de bronze ou pedra, podem ser encontradas em Taima-dera construída durante o período Nara. Na era Momoyama (1568-1615), as lanternas japonesas de pedra foram popularizadas pelos mestres do chá e diminuíram de tamanho para serem usadas como decoração nos pequenos jardins residenciais.

Postagens relacionadas: