Como imobilizar o dedo polegar?

Índice

Como imobilizar o dedo polegar?

Como imobilizar o dedo polegar?

Para a maioria das entorses, o polegar é imobilizado com uma tala em espiga para o polegar. A tala é usada por várias semanas até a cicatrização do ligamento. Depois de algumas semanas, as pessoas podem tirar a tala para fazer exercícios de fortalecimento, depois colocar a tala de volta.

Como imobilizar o dedo do meio da mão?

A mão será imobilizada com gesso ou órtese (tala removível), que irá proteger o local da fratura e permitir certa mobilidade, diminuindo o risco de rigidez e inchaço. Os dedos próximos ao local da fratura também podem ser imobilizados, aumentando a estabilidade.

Como tratar luxação no dedo polegar?

Quando isso acontece é recomendado que:

  1. Não force o membro afetado, nem tente movimentá-lo;
  2. Faça uma tipoia para impedir a articulação de mexer, utilizando tecido, uma faixa ou um cinto, por exemplo;
  3. Aplique uma compressa gelada na articulação afetada;
  4. Chame uma ambulância, ligando para o 192, ou vá no pronto-socorro.

Como imobilizar o dedão do pé quebrado?

Se você tem um dedo do pé quebrado, o médico irá colocar esparadrapo no dedo do pé quebrado, com uma gaze ou algodão entre os dedos dos pés para absorver a umidade. Você deve substituir a gaze e fita quantas vezes forem necessárias.

Como saber se o dedo esta luxado?

Os sinais e sintomas de uma luxação são:

  1. Dor local;
  2. Deformidade na articulação;
  3. Proeminência óssea;
  4. Pode haver fratura óssea exposta;
  5. Inchaço local;
  6. Incapacidade de realizar movimentos.

Como unir os dedos para o curativo?

Para unir os dedos para o curativo, você pode usar materiais como esparadrapo cirúrgico que deixa a pele respirar, ataduras de algodão (gaze ou faixa) e bandagens adesivas de algodão ou borracha, e imobilizador com velcro, por exemplo. [6]

Como manter o dedo machucado?

Para deixar o curativo mais firme e auxiliar o dedo machucado, você pode usar uma tala de madeira ou metal para sustentar o dedo junto com a bandagem. Palitos de sorvete (picolé) funcionam bem como apoio para os dedos, apenas se certifique de não a madeira não tem arestas ou farpas que podem ferir a pele.

Como evitar ferimentos nos dedos?

Tenha cuidado para não apertar demais, ou você pode diminuir a circulação do sangue nos dedos do pé, causando inchaço e piorando o ferimento. Usar gaze de algodão é o mais indicado para envolver os dedos e prevenir lesões e bolhas na pele. Este tipo de ferimento deixa a pele exposta às infecções causadas por bactérias.

Postagens relacionadas: