O que fazer no caso de fratura exposta?
Índice
- O que fazer no caso de fratura exposta?
- Por que devemos imobilizar uma fratura?
- Quais são as regras gerais na imobilização das fraturas?
- Qual a maior complicação de uma fratura exposta?
- Qual cuidado necessário quando ocorre uma fratura?
- O que é imobilização de fraturas?
- Quando ocorre uma fratura exposta?
- Como Prevenir a fratura exposta?
- Como deve-se suspeitar de fratura?
- Como fazer os primeiros socorros em caso de fratura exposta?
O que fazer no caso de fratura exposta?
Assim, no caso de uma fratura exposta é aconselhado que:
- Se existir sangramento, eleve a zona afetada acima do nível do coração;
- Cubra o local com panos limpos ou uma compressa esterilizada, se posível;
- Tente imobilizar o local com uma ligadura ou tecido limpo, sem aplicar muita pressão sobre o local da fratura.
Por que devemos imobilizar uma fratura?
Na fratura exposta Na fratura exposta o osso está à mostra e, por isso, não se deve cobrir o local com a ligadura no momento de fazer a imobilização, já que além de poder piorar a dor também favorece a entrada de microrganismos para a ferida.
Quais são as regras gerais na imobilização das fraturas?
8.9. Rotação externa do pé. A atitude a ter perante a suspeita de fratura do colo do fémur, segue as regras básicas de imobilização das fraturas: tração, alinhamento, e imobilização que deve ser feita com talas longas até à cintura e ultrapassando o pé, de forma a manter a tração e alinhamento do membro (Fig.
Qual a maior complicação de uma fratura exposta?
A principal complicação de uma fratura exposta é a osteomielite, que consiste na infecção do osso por vírus e bactérias que podem entrar pela ferida.
Qual cuidado necessário quando ocorre uma fratura?
- Nunca tentar endireitar uma fratura ou colocar o osso no lugar; - Em caso de fratura exposta, deve-se cobrir o ferimento, de preferência com gaze esterilizada ou um pano limpo. Se houver um sangramento muito intenso, é necessário fazer compressão acima da região fraturada para tentar impedir a saída do sangue.
O que é imobilização de fraturas?
Consiste em posicionar pelo menos três talas ao redor da fratura, da articulação proximal e distal ao trauma e em seguida fixá-las (fig 1), como se estivéssemos “guardando a fratura em um caixote”.
Quando ocorre uma fratura exposta?
A fratura exposta acontece quando existe uma ferida associada à fratura, podendo ser possível observar o osso ou não. Nestes casos, há maior risco de desenvolver uma infecção e, por isso, é muito importante saber o que fazer para evitar esse tipo de complicações. Assim, no caso de uma fratura exposta é aconselhado que:
Como Prevenir a fratura exposta?
Assim, é muito importante que, no caso de fratura exposta, se chame imediatamente uma ambulância e se cubra o local com um pano limpo ou compressa esterilizada, de preferência, para proteger o osso das bactérias e vírus.
Como deve-se suspeitar de fratura?
Deve-se suspeitar de fratura sempre que ocorrer um impacto em algum membro, acompanhado de sintomas como: 1 Dor intensa; 2 Inchaço ou deformação; 3 Formação de uma área arroxeada; 4 Sons de crepitação ao movimentar ou incapacidade de movimentar o membro; 5 Encurtamento do membro afetado. More ...
Como fazer os primeiros socorros em caso de fratura exposta?
Em caso de fratura exposta, deve-se cobrir o ferimento, de preferência com gaze esterilizada ou um pano limpo. Se houver um sangramento muito intenso, é necessário fazer compressão acima da região fraturada para tentar impedir a saída do sangue. Saiba mais detalhes dos primeiros socorros em caso de fratura exposta;