Como identificar as fraturas em uma vítima de trauma e qual os tipos de fratura?

Índice

Como identificar as fraturas em uma vítima de trauma e qual os tipos de fratura?

Como identificar as fraturas em uma vítima de trauma e qual os tipos de fratura?

Deve-se suspeitar de fratura sempre que ocorrer um impacto em algum membro, acompanhado de sintomas como:

  1. Dor intensa;
  2. Inchaço ou deformação;
  3. Formação de uma área arroxeada;
  4. Sons de crepitação ao movimentar ou incapacidade de movimentar o membro;
  5. Encurtamento do membro afetado.

Como as fraturas podem ser classificadas?

As fraturas podem ser definidas como uma ruptura parcial ou total do osso e podem ser classificadas em abertas ou fechadas, de acordo com o lesionamento da pele ou não. Uma fratura fechada é quando não ocorre o rompimento da pele, já a exposta é quando a pele é rompida e o osso apresenta-se exposto.

O que caracteriza uma fratura?

O conceito de fratura é a perda da continuidade óssea. Ou seja, qualquer perda de continuidade óssea, mesmo que não seja completa, é uma fratura.

Qual tipo de fratura podemos exemplificar como incompleta?

incompletas — são as lesões nos ossos que não causam a quebra completa, mas que geram os mesmos sintomas. Nesse caso, a recuperação é mais rápida.

Quais os sinais que auxiliam a identificar uma fratura?

As fraturas geram sinais e sintomas muito característicos, entre eles:

  • dor intensa e inchaço no local fraturado;
  • incapacidade parcial ou total de mexer o membro fraturado;
  • deformidade, hematomas e ferimentos no local;
  • dormência, formigamento e estalos na área da fratura.

O que é fratura oblíqua exposta?

Fratura oblíqua: atravessa o osso em um ângulo oblíquo; Fratura em espiral: o osso é separado e a fratura forma espirais ao redor do eixo longitudinal.

Como Prevenir a fratura exposta?

Assim, é muito importante que, no caso de fratura exposta, se chame imediatamente uma ambulância e se cubra o local com um pano limpo ou compressa esterilizada, de preferência, para proteger o osso das bactérias e vírus.

Quando ocorre uma fratura exposta?

A fratura exposta acontece quando existe uma ferida associada à fratura, podendo ser possível observar o osso ou não. Nestes casos, há maior risco de desenvolver uma infecção e, por isso, é muito importante saber o que fazer para evitar esse tipo de complicações. Assim, no caso de uma fratura exposta é aconselhado que:

Como lidar com fraturas expostas?

Emergencistas precisam lidar com Fraturas Expostas frequentemente. Elas englobam desde uma pequena laceração puntiforme na pele até membros inteiros pendurados por uma pequena quantidade de tecido. Alguns mecanismos comuns que causam essas fraturas são quedas, colisões automobilísticas, atropelamentos e lesões por esmagamento.

Como reconhecer as fraturas?

Reconhecimento das fraturas. Apalpe gentilmente o corpo da vítima, até mesmo dedos das mãos e pés, sempre observando se há reação de dor. Nunca tente colocar o osso no lugar. Pela proximidade dos ossos com as artérias e veias, a manipulação incorreta do osso fraturado pode lesá-las.

Postagens relacionadas: