O que passar na laje exposta?
Índice
- O que passar na laje exposta?
- Precisa impermeabilizar laje com telhado?
- O que passar na laje sem cobertura?
- Qual é o melhor impermeabilizante para laje exposta?
- O que é laje exposta?
- Quanto tempo uma laje aguenta sem cobertura?
- Pode deixar a laje exposta?
- O que é mais barato laje impermeabilizada ou telhado?
- Como impermeabilizar o telhado?
- Qual o tipo de telhas e materiais de impermeabilização de telhado?
- Como impermeabilizar a laje?
- Como utilizar o telhado embutido?
O que passar na laje exposta?
“Manta líquida é um tipo impermeabilizante muito usado para lajes e coberturas, porque ela é uma resina acrílica flexível. Isso quer dizer que ela aguenta as movimentações da laje e é resistente à ação direta do sol e da chuva, podendo ficar exposta diretamente à ação do tempo”, explica Diogo Gonçalves.
Precisa impermeabilizar laje com telhado?
Depende apenas da concretagem da laje. A impermeabilização pode ser executada de imediato, protegendo a obra logo no início contra infiltrações. Todos os fatores indicam a adoção de impermeabilização no lugar do telhado.
O que passar na laje sem cobertura?
Existem várias opções de impermeabilização para lajes expostas que utilizam materiais diferentes como a manta asfáltica, manta aluminizada, impermeabilizante para laje a base de pintura líquida, entre outros.
Qual é o melhor impermeabilizante para laje exposta?
Para impermeabilização destas lajes use manta líquida branca quartzolit (para lajes sem tráfego) ou super manta líquida quartzolit (para lajes com tráfego). Antes da aplicação dos produtos, faça a preparação da base, realize o caimento adequado, direcionado aos pontos de escoamento.
O que é laje exposta?
A laje exposta é aquela que está em contato direto com o ambiente, e assim, sujeito às intempéries. Alguns exemplos de lajes expostas são os terraços, coberturas, marquises, lajes de estacionamento, áreas de playground e sacadas.
Quanto tempo uma laje aguenta sem cobertura?
Contudo, os processos de impermeabilização mais simples começam com uma durabilidade média estimada de 5 a 7 anos, e conforme a complexidade e necessidade da situação, esse tempo aumenta. Já os processos mais sofisticados já conseguem oferecer uma durabilidade maior, de 10 a 20 anos.
Pode deixar a laje exposta?
Um dos principais riscos que a laje exposta está sujeita é, logicamente, a infiltração. O concreto, por si só, não é capaz de garantir a impermeabilidade da estrutura, e a água da chuva pode se infiltrar pelos poros, causando os mais diversos problemas.
O que é mais barato laje impermeabilizada ou telhado?
A grosso modo uma laje impermeabilizada tende a ser mais barata. No entanto, se para sua implantação houver a demanda de estruturas mais robustas, o telhado deve voltar a ser cogitado. Da mesma forma, um telhado mais sofisticado, com muitos recortes e muitas águas, certamente custará muito mais que uma laje plana.
Como impermeabilizar o telhado?
Como impermeabilizar o telhado? Existem várias opções de sistemas de impermeabilização de telhado no mercado brasilieiro. As que você precisa conhecer são: As tintas com base acrílicas são bastante utilizadas na proteção do telhado. Tem a vantagem de ser de fácil aplicação, uma vez que a superfície ainda não apresenta falhas maiores.
Qual o tipo de telhas e materiais de impermeabilização de telhado?
Se estiver numa zona com pouca incidência solar as telhas podem começar a ganhar verdete, danificando o tratamento; com o sol intenso as telhas podem estalar e com a chuva soltar-se, começando a absorver a água. Para evitar todos estes problemas é preciso avaliar o tipo de telhas e materiais de impermeabilização de telhados mais adequados.
Como impermeabilizar a laje?
Sabendo disso, é fácil deduzir a importância de impermeabilizar a laje. Exposta ao sol e chuva, mudanças de temperaturas, clima seco ou, ainda, a trânsito de pessoas, a laje é a proteção da edificação e um item de especial atenção, seja no ato da construção ou ao longo dos anos.
Como utilizar o telhado embutido?
Por ficar totalmente escondido atrás de platibandas, o telhado embutido nos permite utilizar estrutura metálica leve e telhas onduladas, sejam de fibrocimento ou metálicas, sem nenhum prejuízo estético. Para este tipo de telhado, a nossas telhas preferidas são as telhas metálicas trapezoidais do tipo sanduíche.