Como aprender o sotaque do Nordeste?

Índice

Como aprender o sotaque do Nordeste?

Como aprender o sotaque do Nordeste?

Procure assistir a programas locais ou ver entrevistas com cantores ou pessoas que sejam nordestinos. Uma outra dica é assistir aos seriados e novelas que tenham se passado no Nordeste, pois é bem mais claro para quem está começando a aprender. Ouça muita música nordestina.

É possível perder o sotaque?

Apesar de ser fácil de identificá-lo, perder um sotaque pode ser algo realmente difícil de fazer. “Para começar, é preciso esclarecer que você não perde, mas troca um pelo outro”, explica o linguista Márcio Renato Guimarães, da Universidade Federal do Paraná.

Por que o nordestino é simpático com o visitante?

Além da fala mais rápida, leve em consideração que, em geral, o nordestino é muito hospitaleiro e simpático com o visitante. Se o objetivo for estabelecer uma comunicação, seja receptivo ao diferente e não se importe em dizer que não está entendendo. A solução pode estar no interesse do seu interlocutor.

Quando é o dia do nordestino?

Oito de outubro, dia do nordestino, esse povo hospitaleiro, aguerrido e, acima de tudo, forte.

Por que escolher um destino nordestino?

O melhor a ser feito é rodear-se de nordestinos. Escolha um destino, como Salvador, por exemplo, e viaje para lá. Converse com as pessoas, mas procure escutar bem o que eles falam. Mais do que isso: entre de cabeça em sua cultura. Frequente shows típicos, experimente sua comida, ande de transporte público, vá ao mercado.

Por que os nordestinos costumam conversar?

A primeira impressão está na velocidade com que os nordestinos costumam conversar. Logo, preste atenção e entenda que algumas palavras podem ter sofrido uma contração. O famoso "oxênte" é um exemplo. A expressão deve ser originária de um "olha, gente!"

Postagens relacionadas: