Como identificar relés?

Índice

Como identificar relés?

Como identificar relés?

Os relés dispõem de um ou mais polos identificados em seu diagrama por uma chave de seleção na linha, conectada a um de seus pinos. Cada um dos polos pode ser classificado como normalmente aberto (NA) ou normalmente fechado (NF).

Quais são os tipos de relés?

Existem três principais tipos de relés, que são: temporizadores, térmicos e de proteção. Os relés podem ser definidos como componentes elétricos destinados a gerar mudanças repentinas e predeterminadas em um ou mais circuitos elétricos de saída, cada vez que são atingidas certas condições no circuito de entrada.

Para que serve um relé de potência?

Ele tem como função principal, o acionamento ou desligamento automático de um determinado circuito através da quantidade de luz.

Qual a principal característica dos relés?

A principal característica dos relés é que eles podem ser energizados com uma corrente muito pequena, quando comparada a corrente nominal do circuito a ser controlado, possibilitando o controle de circuitos de altas correntes, utilizando como parte sua composição alguns dispositivos semicondutores.

Como funcionam os relés novos?

Esses relés são de fácil manutenção e substituição, além de durarem por um longo período de tempo, se mantidos em uma temperatura amena. Normalmente, relés novos são acompanhados por trilhos DIN e blocos de montagem que auxiliam na dissipação do calor gerado pelo seu funcionamento.

Quais são os contatos dos relés?

Existem configurações para os contatos dos relés, podendo ter contatos normalmente abertos (NA), normalmente fechado (NF) ou ambos. Os contatos NA são aqueles que estão abertos no momento que a bobina não está energizada e que fecham, quando são acionados, ou seja, passa uma corrente elétrica pelas bobinas.

Qual o número do relé eletromecânico?

Para um relé eletromecânico é necessário determinar alguns requisitos para a realização do teste. O número da peça, também conhecido como “Part Number” ou PN deve estar impresso na carcaça do relé.

Postagens relacionadas: