O que é preciso para importar canabidiol?

Índice

O que é preciso para importar canabidiol?

O que é preciso para importar canabidiol?

A Anvisa pode autorizar a importação de produtos derivados de Cannabis para o tratamento da própria saúde. É necessário ter prescrição (receita) de profissional legalmente habilitado. A autorização permite que pessoas físicas ou seus representantes legais importem o produto por um período de dois anos.

Como importar canabidiol para o Brasil?

Para solicitar a permissão para importar medicamentos à base de CBD, é preciso primeiro ter cadastro no site do Governo Federal. Só assim você estará apto a preencher o formulário que autoriza a importação de canabidiol.

Como prescrever canabidiol 2021?

Ela disponibiliza online o FormSUS, que deve ser preenchido com os seguintes dados:

  1. Prescrição médica.
  2. Laudo ou relatório médico.
  3. Declaração de responsabilidade.
  4. Documento de identificação, RG ou CNH, do paciente ou responsável legal.
  5. Comprovante de residência atual.
  6. Telefone celular.
  7. E-mail principal do paciente.

Como prescrever canabinoides?

Como funciona Qualquer médico com CRM ativo, independente de sua especialidade, pode fazer a prescrição. O início do processo é semelhante ao dos medicamentos tradicionais: o paciente passa por uma consulta com o médico, que avalia a necessidade de indicar os benefícios da medicina canabinoide e a prescreve.

Como prescrever óleo canabidiol?

Restrito aos especialistas: Apenas as especialidades de neurologia e suas áreas de atuação, de neurocirurgia e de psiquiatria poderão prescrever o canabidiol. Cadastro: Os médicos prescritores deverão ser previamente cadastrados em plataforma online criada pelo Conselho Federal de Medicina para este fim.

Postagens relacionadas: