Como imprimir boleto parcelamento MEI?

Índice

Como imprimir boleto parcelamento MEI?

Como imprimir boleto parcelamento MEI?

Pagamento total da dívida do MEI Após o vencimento do DAS, você deverá gerar um novo DAS, acessando o Portal do Empreendedor, optando por pagamento de contribuição mensal e selecionando a opção boleto de pagamento. O DAS será impresso com multa e juros, atualizado para a data informada para pagamento.

Como saber das em atraso?

Acesse a guia Débitos Depois de logar no sistema do Simples Nacional, selecione a opção “Débitos” no menu principal. Em seguida, clique em “Consultar/Gerar DAS” para verificar a lista completa dos débitos com a Receita Federal.

Como parcelar um MEI atrasado?

MEI atrasado: como parcelar? Se houverem muitos débitos atrasados, é possível ainda parcelar todos eles, regularizando assim sua situação. Vale lembrar que, ao efetivar o parcelamento, você terá que pagar a parcela do acordo realizado mais a guia do mês do DAS todo dia 20.

Como parcelar os débitos do MEI?

Se preferir realizar a solicitação do parcelamento dos débitos do MEI, acesse o site da Receita Federal. Vale lembrar que o Sebrae dispõe de soluções educacionais chamadas de OFICINAS SEI (conteúdos sobre gestão empresarial exclusivos para os Microempreendedores Individuais) que têm o objetivo de contribuir com a melhoria da gestão de seu negócio.

Qual o limite máximo de parcelas do MEI?

O limite máximo do número de parcelas é de 120; e o valor mínimo é de R$ 50 reais. Agora que você já conhece as formas de regularizar sua situação, não perca tempo, pois boletos atrasados geram muitas dificuldades para o MEI, como juros diários e impossibilitam a baixa da empresa e a realização de declarações anuais.

Como realizar o pedido de adesão ao PERT-Mei?

Este serviço permite realizar o pedido de adesão ao PERT-MEI; emitir os DAS das parcelas (corrente e em atraso); realizar consultas aos pedidos e desistir do parcelamento. Permite a inclusão de débitos apurados no Simei até o PA 11/2017, com reduções em multa e juros.

Postagens relacionadas: